sexta-feira, 5 de abril de 2013

O que temos feito?

Jesus não somente ensinava sobre o Reino de Deus, mas vivenciava o mesmo Reino aqui na terra. E é isto que se espera de Seus seguidores: que vivam como Cristo viveu. Nossas comunidades de fé precisam se engajar mais em projetos sociais para minorar o sofrimento humano.
Quantas instituições sérias precisam de donativos? Ou mesmo de voluntários? Quantas igrejas poderiam criar (ou apoiar os que já existem) hospitais, creches, farmácias populares, restaurantes populares, entre outras iniciativas que impactariam positivamente a comunidade? Por que aqueles que se dizem cristãos, e andam por aí se fragmentando cada vez mais, não se unem pelo bem maior e, por exemplo, constroem e mantém um hospital caritativo onde não tem nenhum?
Agora, vamos trazer esta reflexão para a nossa própria vida: para quantos, à semelhança de Jesus, temos oferecido gratuitamente o pão? Somos colaboradores de alguma ONG? Contribuímos para alguma instituição filantrópica ou social? O que mais podemos fazer com aquilo que Deus nos deu, em favor do todo?
Dar pão a quem tem fome, não há gesto mais bonito e religioso. Jesus alimentou aquela multidão (Jo 21,1-14), o que eu e você temos feito neste sentido?(Sandro Bussinger Sampaio)
Encontro com Jesus
click e entre em sintonia 

2 comentários:

chica disse...

Temos tanto a fazer ,tanto s podemos ajudar. Nem precisamos estar filiados a nada, apenas os que estão próximos já temos bastante a fazer, tenho certeeeeeeza,rs beijos,chica

MARY AM. disse...

Amiga Tetê !
Passando pra desejar um Ótimo Fim de Semana, deixar um Carinho, e um Beijinho tb!!!
No Domingo de Páscoa não passei bem ,fiquei acamada,por isso que não vim te dar um abraço de Páscoa!
Mas hoje te deixo um Beijo e um Abração!!!
Mary.