terça-feira, 9 de abril de 2013

Somos irmãos, filhos do mesmo Pai

Todos somos filhos do céu. Deus é o criador e, portanto, Pai de todos nós. Jesus tem uma relação especial com o Pai, Ele é o Filho unigênito – único da mesma natureza, nós somos criaturas, criados à imagem e semelhança de Deus, possuímos uma centelha do Divino e somos de uma condição especial em relação ao restante da criação. Somos a mais perfeita obra do Criador e os únicos portadores de livre-arbítrio.
Isto nos coloca em uma situação de destaque mas também nos traz maiores responsabilidades. Temos o dever de proteger o nosso planeta de nós mesmos e do egoísmo humano e de proteger os nossos semelhantes menos favorecidos, que muitas vezes sofrem pela exploração de outros seres humanos.
Jesus é o primogênito, o primeiro a adentrar os céus, mas Ele não quer ser e não será o único. Todos nós precisamos nos aperfeiçoar espiritualmente nesta vida para podermos ser cada dia mais parecidos com o Cristo e, assim, transformarmos a terra em algo mais próximo ao Reino de Deus.
Somos convidados a sermos um alívio ao que sofre, um conforto ao que padece e um apoio a todos os seres humanos, para que tenhamos todos vida em abundância aqui e no mundo vindouro.  (Sandro Bussinger Sampaio)
 
Seleção de Salmos
click e leia 

2 comentários:

Imaculada disse...

Somos irmãos!!!
Como é maravilhoso saber disso e o melhor, Deus é nosso Pai e nos ama com amor incondicional.
Que possamos sempre corresponder esse amor.
Abraços! Uma noite de bençãos pra ti.

chica disse...

Sim, somos irmãos e quanta gente disso se esquece,não é? Se ACHA superior e somos todos iguaizinhos... beijos,chica e tuuuuuuuuudo de bom!