quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ouvir a voz de Deus

Uma senhora vestida de preto dos pés à cabeça sentou-se sobre as ruínas de sua casa. O telhado estava do outro lado do jardim e as árvores do bosque do vizinho, caídas como palitos de fósforo. Um furacão varreu a região, causando a devastação. A mulher apontou para a floresta de pinheiros no sopé da montanha: “Essa era a minha sobrevivência e agora está tudo destruído”, disse ela, enquanto lágrimas escorriam por seu rosto.
No domingo, após a missa, ela perguntou ao pároco por que estava sendo provada tão duramente... e ele respondeu: “Não é por sua causa, é por todos nós. Deus usou essa catástrofe para falar conosco, Ele quer nos sacudir porque temos esquecido dEle e pensado que não precisamos mais dEle”.
Deus abençoa a humanidade, dando-lhe prosperidade. Nós O agradecemos? Enquanto estiver tudo bem, as pessoas nem sequer pensam nEle e, quando Ele fala por meio de um acidente ou fatalidade a fim de chamar nossa atenção, como reagimos? Que benção quando alguém, em meio à calamidade, consegue entender a mensagem de Deus, e se volta de todo o coração para Ele. Às vezes, somente quando nossas estruturas são abaladas é que nos voltamos a Deus e permitimos que Ele faça Sua obra de reconstrução dentro de nós, visando o nosso bem eterno.
Felizes são aqueles com os quais Deus pode falar, os que ouvem a Sua voz. (Douglas Moacir Flor)
Verdades do Reino
click e conheça a Verdade

Um comentário:

chica disse...

Bela mensagem, mais uma!!! Ouvir com ouvidos de escutar e não apenas fazer de conta! beijos,chica