quarta-feira, 1 de maio de 2013

União e comunhão

Jesus, usando a imagem da união dos ramos à videira(Jo 15,1-8), ilustra o tipo de relacionamento que deve ser estabelecido entre Ele e os discípulos. A videira só produz uva boa quando o “cavalo” e a “gema” se unem através do enxerto. Jesus parte desta experiência antiquíssima dos agricultores para mostrar a necessidade da profunda comunhão entre Seus discípulos e Ele para que os frutos sejam bons. Sem Jesus somos ramos secos; em Jesus somos uva fina!
O permanecer em Cristo supõe um ato da vontade humana, contudo, é indispensável a colaboração do Espírito Santo. Sem esta força divina o discípulo não consegue fazer frente às solicitações do malígno e é levado a separar-se do Senhor. Ser discípulo do Ressuscitado exige coragem e perseverança. A comunhão com Jesus não está isenta de tentações. Para os discípulos produzirem frutos de amor e justiça, é primordial que permaneçam unidos ao Senhor, pois dEle é que provém a “seiva” necessária para perseverar no caminho difícil do serviço gratuito ao próximo.
Neste Dia Mundial do Trabalho, celebramos São José Operário, lembrando que todo trabalho é digno e que as pessoas têm direito a ele. Por meio dele, não só tiramos o sustento da vida, mas principalmente nos desenvolvemos como seres humanos. Redescubramos, pois, a dignidade do trabalho que realizamos.
(Sônia de Fátima Marani Lunardelli)
 
Verdades do Reino
click e conheça a Verdade

2 comentários:

chica disse...

Acho lindo lembrar do S.José operário nesse dia. Ótimas palavras! beijos,tudo de bom,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá Tetê! Tudo bem com você amiga?

Ahhhh... Mais eu tô me mordendo de raiva desses comentários.
Não vou mais responder! Vou ignorar.
Lembro que quando trabalhava fora, faziamos essa mesma escala nessa época do mês. Era uma diversão, rsrs...
Ehhhh... E viva São José Operário ^^

Obrigada pelo carinho e tenha um ótimo restinho de semana!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net