domingo, 2 de março de 2014

Buscai o Reino de Deus

O que é o Reino de Deus? Tem gente que imagina um lugar paradisíaco, com ruas de ouro, pessoas felizes e tronos maravilhosos para a Santíssima Trindade; esta visão é extremamente pueril. Na verdade, o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, ou seja, ter paz interior, viver uma vida de amor e paz aqui e agora.
O Reino de Deus não é um prêmio inatingível e dificílimo, mas é acima de tudo um estado de espírito nesta vida e na outra, por isso as crianças são as maiores no Reino, pois elas não se preocupam com as minúcias de como entrar nele, elas simplesmente o desfrutam confiadas em seu Pai provedor.
Buscar o Reino de Deus é amar o Senhor sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, é fazer ao outro o que desejamos para nós, é ter uma vida positiva, saudável, que faz a diferença para o bem da comunidade, é ser ecumênico - atuar pelo bem do todo e não apenas de uma parcela; quem vive assim recebe tudo mais por acréscimo, indubitavelmente!

Bondoso Deus Criador de tudo e de todos, concedei-me hoje e sempre paz de espírito e serenidade de mente, para que eu experimente Vosso Reino aqui e agora. Amém!
Sandro Bussinger Sampaio

Um comentário:

chica disse...

Busquemos sempre e ele está em todo lugar! bjs, tudo de bom,chica