sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Atendendo ao chamado

O chamado de Jesus para segui-lO é claro e cristalino: quem quiser compartilhar com Ele sua experiência, quem quiser acolher a chegada do Reino, quem quiser se colocar a serviço dos pequenos e dos últimos, tem que renunciar a si mesmo e assumir a cruz de cada dia. Para caminhar com Jesus e assumir o discipulado, é preciso a disposição de aguentar a cruz de cada dia e exige a renúncia de si mesmo. Não é fácil renunciar a nós mesmos...
Seguir Jesus por um dia ou até por alguns dias, é fácil; mas ir atrás dEle e de Seu projeto do Reino, todos os dias, carregando a cruz da incompreensão, da infâmia, da humilhação, não é mesmo nada fácil. Muitas vezes se fará um esforço extremo para não deixar-se sucumbir diante das crises e do medo, diante das ciladas que amam os inimigos do Reino.
O chamado de Jesus é decisivo. Jesus não nos promete mundos e fundos, não nos propõe um programa de ação, nem nos dá uma indicação de que vamos acertar em tudo; Jesus só exige de nós coragem, disponibilidade, fidelidade e paixão para semear a paz e a misericórdia.
Magda Brasileiro

2 comentários:

chica disse...

Ouvir e ficar perto dele é o que precisamos sempre! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Um chamado muito lindo...
Um abraço neste sábado, Tetê...

Com grande carinho...