quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Transfiguração do Senhor

Jesus subiu ao Monte Tabor e levou consigo os apóstolos Pedro, Tiago e João. O Monte Tabor é o lugar elevado em relação à existência humana, lugar de grande experiência de Deus. Lá se respira o ar puro da vida nova e, na presença do Ressuscitado, experimentamos já na terra o que será um dia no céu. Contemplando a transfiguração de Jesus, fazemos a experiência de vida nEle no meio de nossa história, até alcançarmos a plenitude do que Ele nos prometeu: nossa ressurreição.
É bom estarmos aqui”, afirmou Pedro, que queria levantar tendas e de lá não queria mais sair, mas Jesus lhe ensina que é preciso assumir a vida, passar também pela morte, para alcançar a plenitude da vida; e a tenda que Jesus queria de Pedro e quer hoje de nós, é a tenda do coração, pois é ali a sede do acolhimento, da hospitalidade e do amor.

Jesus nos convida no dia de hoje a transfigurar-nos e a colaborarmos na transfiguração de nossos irmãos. São tantos os rostos desfigurados esperando uma ação de amor e caridade para se tornarem novamente iluminados diante da vida.
Magda Brasileiro

2 comentários:

chica disse...

Que linda mensagem e tomara conseguíssemos sempre mudar para melhor a nós e aos nossos! bjs,chica

Anete disse...

O amor de Deus transforma, restaura e sacia plenamente... Precisamos oferecer ao mundo o que temos recebido graciosamente...

Linda mensagem, Tetê...
Uma boa noite... Beijos