sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Confie e agradeça

No Mar Mediterrâneo, um navio com 276 pessoas balança, sendo atirado de um lado para o outro por um temporal horrível. Esse tormento já dura 14 dias. O carregamento é jogado no mar pela tripulação; a armação e todo o equipamento também são lançados às águas para que o navio, mais leve, possa passar com mais facilidade pelos bancos de areia.
A tempestade não cessa, o navio perde o rumo, ninguém come há vários dias e acabam perdendo também a esperança. No meio desses desesperados há um que se sente seguro, protegido pela mão de Deus, é Paulo; ele sabe que o Deus vivo está com ele. Paulo se levanta, reúne a tribulação e fala: “não tenham medo, nenhum de nós morrerá, só o navio será destruído”. Incrédulos, olham para Paulo e ele continua: “na noite passada, um anjo de Deus a quem sirvo, me apareceu em sonho e disse que eu iria comparecer diante do Imperador de Roma, e que nenhum de nós perderá a vida. O que Deus promete, é certo que Ele cumpre. Eu confio em Deus”. E assim acontece: o navio é destruído, mas com as tábuas e destroços todo mundo escapa e alcança a praia em segurança.
Deus estava com Paulo e está comigo e com você, portanto não temos o que temer. Não estamos sós; Deus está ao nosso lado e nos guia!
Johannes Osberghaus


Terminamos hoje o mês missionário e temos muito a agradecer; foram muitos benefícios que recebemos de Deus e, sem conta, os sinais de Seu amor para conosco. A gratidão para com Deus e os irmãos é demonstração de amor; ela anda meio esquecida em nosso mundo marcado pelo jogo de interesses e a lei do “levar vantagem” em tudo. Agradeçamos com sinceridade a Deus, que não tem reservas para nos amar.

4 comentários:

Anete disse...

Confiar sempre, ELE é Fiel!
Agradecendo e proclamando o Seu AMOR a cada dia...

Admiro muito o Apóstolo Paulo... Sua vida é uma demonstração das misericórdias de Deus!!!

Beijos e um fim de semana abençoado, Tetê!

chica disse...

Duas palavrinhas importantes e sempre necessárias! Lindo fds! bjs, chica

Anete disse...


Tetê, voltei... Estive no seu blog Palavreando, não sabia dele! Lá não se faz comentário?!...
Bjs

Maria Luiza disse...

Olá, amiga conheço bem essa passagem da vida de Paulo e é graças a ele que estamos aqui na igreja católica. Seu esforço foi fundamental para que a nossa Igreja se mantivesse conhecida. Sejamos seus imitadores! Não enfrentando navios e mares bravios , mas defronte ao PC! Rsrsr!