quinta-feira, 30 de outubro de 2014

É triste mesmo...

Nossa vida constitui uma longa caminhada até chegarmos à plenitude da vida, mas a verdade de Cristo incomoda àqueles que querem ser senhores do mundo. Há autoridades que não apreciam a verdade, têm medo da luz que dissipa as trevas; Herodes sentiu-se perturbado, quis calar a Jesus que lhe respondeu firmemente.
Em Lc 13, 31-35, Jesus demonstra uma certa tristeza... Ele faz o bem, mas querem lhe fazer o mal. Nunca se entenderá um coração que pratica o mal: onde ficam os valores? Os sentimentos ainda existem? Como alguém pode se dar ao direito de tirar a vida de outra pessoa? Jesus fala da tristeza do Pai em querer estar próximo, buscar cotidianamente as pessoas, mas elas sequer dão sinal de querer este amor de Deus.
A Palavra do Senhor revigora nossa vida e reafirma nossa vocação de filhos de Deus. No vigor divino assumimos com fidelidade a vida, como Jesus, que não hesitou em subir a Jerusalém, onde sofreria por amor a nós; por isso, o nome de Jesus precisa ser respeitado e amado, pois Ele é nosso Redentor.
Deus Conosco Dia a Dia

2 comentários:

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
A palavra de Deus é a nossa força, o nosso alento. É a única maneira de falarmos com nosso Pai. Pena que nem todos busca este contato!
Beijos, e uma tarde linda pra voc~e!
Mariangela

Anete disse...

Tetê,
coisa boa é ter Deus como nosso Senhor... Sem a força do Espírito Santo não podemos colocar em prática a Palavra...
Um beijo...