quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O tempo é precioso

A Palavra de Deus nos coloca na dinâmica do Reino, na vida de comunhão e o convite de Jesus é claro: “Fazei todo o esforço possível para entrar pela porta estreita, porque muitos tentarão entrar e não conseguirão”. A lógica do Reino não é a lógica do mundo. A Palavra de Jesus pode não entusiasmar num mundo que deseja a comodidade, a facilidade e o bem estar, mas ela é a verdade.
A salvação é um dom de Deus, é gratuita, mas não a encontramos nas lojas ou supermercados, não é tão fácil assim. Deus não é obrigado a nos salvar, precisamos fazer por onde merecer; é um dom que precisamos aperfeiçoar e lapidar ao longo da nossa vida e ao menos manifestarmos interesse em ser salvos. Para ser salvo não precisamos ser o mais inteligente, o melhor, o mais importante; basta aderir a Jesus Cristo e segui-lO naquilo que Ele nos pede.
O critério fundamental para viver o Reino e entrar no céu é o amor, a prática da justiça e da fraternidade. A porta é estreita: é preciso queimar a gordura da arrogância e do egoísmo; a porta pode se fechar: o tempo é precioso e pode acabar quando menos esperamos. Quando se escolhe outro caminho, a responsabilidade da escolha é de quem a fez. É bonita a vida no mundo, mas se a vivemos com Deus, pois longe dEle não tem sentido. É preciso escolher já!
Deus Conosco Dia a Dia

2 comentários:

Anete disse...

Muito bonita a mensagem, Tetê!
O tempo é precioso e vale a pena ganhar tempo... Ele é Marailhoso!...

Beijos e boa noite...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Sem amor, nada somos ou temos de bom...
Bjm fraterno