terça-feira, 7 de outubro de 2014

Padrão de vida

Uma garotinha está sentada ao piano praticando; está tentando, sem sucesso, tocar uma serenata de Schubert. O fato de alguém ouvir tantas notas erradas não significa falha do compositor; é a pianista que está causando tanto estrago à bela música dele. Não é diferente com o cristianismo: a vida perfeita que o Senhor Jesus viveu aqui no mundo é reproduzida imperfeitamente por aqueles que se dizem cristãos. As “notas erradas” deles muitas vezes se tornam desculpas para outros não crerem.
Temos que admitir que cristãos falham em corresponder às altas expectativas que o mundo faz sobre eles, enquanto muitos descrentes vivem vidas exemplares. Mas os cristãos não são o padrão do cristianismo... somente o próprio Jesus Cristo é o padrão! O Salvador e Mestre é o único para quem temos que olhar.
Cristo não veio para melhorar a raça humana, mas para salvá-la; contudo, a salvação que Ele dá deve ser claramente manifesta na vida dos que creem.
Devocionário Boa Semente

3 comentários:

Bell disse...

Na vida antes de tocar a grande sintonia certa, tocamos tantas notas erradas. E mesmo que ninguém acredite na gente, Deus continua confiando sempre.

bjokas =)

Anete disse...

ELE é o nosso padrão de vida verdadeira!
Olhar sempre para cruz e lembrar da sua mensagem...
Sim, tudo se resume no AMOR!!!

Um Abraço Grande.....

Mirtes Stolze. disse...

Olá amiga.
Estou colocando a minha leitura nesse seu lindo espaço em dias, aprendendo sempre. Jesus o nosso melhor exemplo a ser seguindo.
Beijos.