quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Passou? Siga em frente!

Há muitas brigas por aí, algumas aparecem nas crônicas dos jornais: brigas com inimigos ou criminosos e também entre vizinhos, amigos e irmãos. Às vezes, quanto mais próximo o parentesco, piores são as brigas e, não raro, as mágoas não curadas levam a novas rusgas muitos anos depois. Ao brigar com o outro, as pessoas, em verdade, também brigam contra si mesmas, quando não conseguem deixar o passado ser passado e não conseguem perdoar nem a si nem ao outro. 
O profeta Isaías lembra um grande feito da história de Israel (Is 43, 16-21), quando o povo estava num beco sem saída, tendo à frente o Mar Vermelho e atrás o exército do faraó do Egito. Sem chance aparente de sobreviver, Deus abriu um caminho para passar oferecendo um futuro. O povo hebreu foi rumo ao futuro, deixando o passado para trás.


Não se deixe prender ao que passou; siga o caminho que Deus abriu e olhe para frente. Se enxergarmos apenas a tristeza do momento, as falhas, nossas ou dos outros, acabaremos brigando. Somente deixando o passado para trás, podemos andar para frente!
Rudolf V. Sinner

3 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Vejo tanta gente ate a minha volta brincando sem motivo algum, que fico a me perguntar,porque? tem tudo para serem felizes, mas falta paz, sem paz aquela dado por Deus não há felicidade. Que pena que as pessoas procurar colocar no coraçao, magoa, ressentimento , em fez de entregar tudo nas mãos de Deus.
Com certeza por mais dificil que seja temos que olhar para frente.
Um abençoado més de outubro.
Um forte abraço.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Devemos mesmo olhar sempre pra frente!
E com Deus sempre!
Linda postagem amiga!
Beijos
Mariangela
E a chuva...ainda não caiu???

ONG ALERTA disse...

A vida sempre é para frente, beijo Lisette.