sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Revestido do novo homem

Ele era destes rapazes que não pensam na vida; seu programa era curtir uma boa nos clubes e nas boates, divertir-se, gozar, drogar-se, abusar. Não havia conselhos nem ameaças que adiantassem; nem médicos e remédios que o curassem. Haveria um encontro de jovens na paróquia do bairro... ele foi convidado e alguns amigos conseguiram arrastá-lo para esse encontro: “Você vai se divertir, vai aparecer muita moça bonita por lá...” E o rapaz foi. Foram três dias de surpresas! Voltou pra casa, todos os receberam com alegria, mas com certa expectativa: será que ele melhorou? Será que se conscientizou?
Uma passagem bíblica tocou o coração do rapaz: “Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganosas. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdade e na justiça(Ef 4,20-24).
No dia seguinte foi procurar serviço, conseguiu e começou a trabalhar naquele mesmo dia; à noite ele deitou-se logo, pois estava cansado do trabalho, e assim foi a semana inteira. Sábado à noite foi visto na igreja, numa reunião de jovens... E as farras? As más companhias? As drogas? A bebida? Não! O rapaz não era mais aquele e o pai, quase em tom de brincadeira, perguntou: “Afinal de contas, que remédio lhe deram para ficar curado?”
"Esse aqui, papai!” e, abrindo a camisa, mostrou um pequeno crucifixo, lembrança do seu encontro de jovens, Jesus, com a força do sacramento e o magnetismo de Sua pessoa divina, havia transformado aquele rapaz.
Clóvis Bovo 

4 comentários:

chica disse...

Linda história,Tetê! Beijos, ótimo fds! chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Os jovens precisam tanto desse encontro com Deus. Uma linda historia.
Um abençoado final de semana.
Obrigada pela oração, a minha filha hoje amanheceu louvando a Deus, nem acreditei quando a vi cantando, me sentir muito feliz com isso.
Um forte abraço.

Anete disse...

Achei bonita a transformação interior deste rapaz! Quando a pessoa se encontra verdadeiramente c Deus, há mudanças de hábitos e atitudes... Metanoia, né?

Um bom fim de semana...
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida Tetê
Sempre temos uma mensagem que toca o nosso coração nos dando pontos para atingirmos o alvo certinho que Deus deseja pra nós... que bênção!!!
Bjm fraterno