quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sera que vale a pena?

Continuando a linha de pensamento de ontem, vemos em Lc 11, 47-54 a contraposição continua: de um lado os profetas e de outro, os doutores da lei. Se os profetas anunciam a Palavra de Deus, os doutores da lei a esvaziam, sufocando-a em infinitas prescrições. Os antepassados dos doutores da lei mataram os profetas e seus filhos matam a própria Palavra; sua sabedoria, ao invés de conduzir à salvação pela invocação da misericórdia divina, conduz à perdição pela presunção da autossuficiência. Os doutores da lei se aproveitavam de sua posição para negar aos pequenos e simples o conhecimento. Não basta ter a chave do conhecimento, quem a tem deve reparti-lo com os demais, Mal sabiam eles que a cruz que eles levantaram se tornou a chave dada a todos para entrarem no conhecimento de Deus.
O ciúme é o mal; ele traduz em sua essência que toda pessoa possuída por ele faz coisas inimagináveis. Por ciúmes, os doutores da lei começaram a tramar contra Jesus, perseguiram-nO em todos os lugares e ficavam à espreita esperando qualquer vacilo de Jesus para pô-lO em cheque e desmascará-lO diante da multidão. O caminho se estreitou cada vez mais e não teve outra saída que não a cruz e, assim, Jesus carrega sobre si a maldição da justiça e da sabedoria da lei. Sim... conseguiram levar Jesus à cruz, mas ela se transformou em fonte de libertação, pois o mal sempre perde. Pode até tardar, mas sempre perde!
E nós, temos nos deixado levar pelo ciúme, pela inveja e pela ira? Será que vale a pena?
Pe. Air José de Mendonça

4 comentários:

chica disse...

Certamente tais sentimentos não vaLEM A PENA E NÃO NOS FAZEM NADICA DE BEM! BJS, CHICA

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Perda total de tempo... inutilidade sem fim...
A vida tem muito valor pra ser desperdiçada com baboseiras...
Arreda-te tudo isso que postou...
Bjm fraterno

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Ciume, inveja e ira, três sentimentos que levam a destruição, infelizmente não somente que o sentem,mas que é o alvo dessa maldição. Que Deus nós preteja a todos dessas maldades humanas.Uma ótima noite.
Eu hoje estou bem triste, pois a minha filha está deprimida, com razão,mas ver a minha filha assim é ruim demais.
Se possível eu lhe peço oração por ela. Obrigada amiga por todo carinho.
Um forte abraço.

Anete disse...


Boa noite , Tetê!
Nào vale a pena cativar o ciúme, a inveja e a ira... A vigilância deve ser diária, pois o nosso coração é tão enganoso...
Devemos sempre buscar o amor e a paz! O Espírito Santo nos ajuda a ter atitudes que O agradem, não é mesmo?!

Beijos