segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Somos missionários

Desde o dia de nosso batismo somos incorporados à missão de Cristo: anunciar com a palavra e com a vida o Evangelho da salvação que nos une num só corpo; há responsabilidades diferentes, mas um só o Senhor. O Evangelho precisa ser anunciado para trazer a vida e a salvação para todos os povos.
Nossa vocação cristã é para vida de comunhão, para participarmos da mesma comunhão de amor que existe na Santíssima Trindade. Em nossos dias é preciso propor o Evangelho como verdade eterna, no meio da pluralidade de ideias e pensamentos de nossa sociedade. No Evangelho aprendemos a sublime lição de ser pobres seguindo a Jesus pobre e a de anunciar o Evangelho da paz sem bolsa ou alforje, sem colocar nossa confiança no dinheiro nem no poder deste mundo. O Evangelho nos liberta e não nos deixa escravos do mal e das maldades.
Na generosidade dos missionários se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho. Tornemo-nos, pois, discípulos missionários.
Deus Conosco Dia a Dia

5 comentários:

chica disse...

Belas palavras! Uma semana bem legal, depois de um domingo um tanto decepcionante! bjs, chica

Anete disse...


Suas mensagens são sempre bonitas e importantes, Tetê...
Espalhar o Evangelho com graça e sabedoria... Ele é a verdade que o mundo precisa conhecer!

Há tanta mistura e enganos por aí... Ele é a Luz e o Sol da Justiça!...

Beijos e abraços

Daniela RC disse...

Adorei o seu blog e já estou a seguir :D
beijinhos,
Daniela

http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

Bell disse...

Deus nós chamou para sermos os sal da terra e a luz do mundo. Façamos a diferença.

bjokas =)

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Tetê.
Mais um lindo texto, devemos sempre espalhar o evangelho e os exemplo que Jesus nós deixou. Deus é tudo nas nossa vidas.
Obs ontem cheguei muito cansada, quis ate olhar a sua mensagem diária, estou fazendo habito, um bom habito aprender com as suas escritas,mas o cansaço me venceu. Um lindo dia.
Um forte abraço.