domingo, 2 de novembro de 2014

Finitude e eternidade

No dia de hoje, Dia de Finados, nos confrontamos com o mistério da vida e da morte; rezamos com especial carinho a todos aqueles que passaram por nossa vida e hoje não estão mais entre nós, mas a lembrança e a saudade estão vivas em nós.
Hoje celebramos nossa vocação comum, ao final de nossa jornada nessa vida: a vida eterna com Deus. Somos finitos, não sabemos o dia nem a hora, mas é vontade de Deus que nenhum filho se perca, mas tenha a vida eterna. Hoje celebramos a esperança: não haverá lágrimas, dor, tristeza, porque, no fim de tudo, Deus ressuscitará seus filhos queridos, como ressuscitou Jesus Cristo do vale da morte.
O Dia de Finados nos recorda as duas dimensões da existência humana: finitude do ser humano e ao mesmo tempo a nossa eternidade em Deus. Nossos seres queridos que já partiram estão nos braços do Pai do Céu, abraço esse que os fizeram estar em paz e no repouso eterno. A morte não é o final de uma caminhada aqui na terra, mas um começo de uma vida eterna, vida feliz!
Lembremos com saudade e sem tristeza nossos queridos que já estão junto de Deus no céu!
Frei João Fernandes Reinert

5 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Uma linda postagem, os que se foram estão felizes mais próximo do criador. Essa semana vou fazer muitas coisas, muita mudança na minha vida,inclusive quero me mudar, tudo para melhor assim espero, por esse motivo não terei tempo de visitar aos blog, mas vou sempre da uma olhadinha, se possível comentarei, não posso deixar de visita-la, passei a ler as suas postagem diariamente e aprender muito, mas se eu de uma sumida é porque realmente não tive tempo nem de entrar. Um lindo més de novembro.
Abraços.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Até a eternidade assusta muito... mas é bem real...
Bjm fraterno

Anônimo disse...

Como é bom saber do Amor Eterno de Deus!
Somos mesmo finitos, vasos de barro nas Suas mãos...

Beijos...

Anete disse...


Puxa, Tetê, não sei o que aconteceu que sai como anônimo no comentário anterior!?
Testarei agora novamente... A high tech é meio doida às vezes... Rsss...
Bjs, Anete

Maria Luiza disse...

Gostei tanto, Tetê!Como é bom saber do amor que Ele tem por nós! Um grande abraço!