sábado, 15 de novembro de 2014

Maranà tha: Vem, Senhor

Por que o Senhor ainda não vem? 
Quando o Filho do Homem voltar, encontrará ainda fé sobre a terra?” (Lc 18,8)
A fé é desejo de encontrar o Senhor e vive da invocação “Maranà tha: Vem, Senhor”. Longe dEle, o discípulo é como viúva, falta-lhe o Esposo, mas Ele parece insensível à insistência... Ele não precisa ouvir nossas palavras, mas nós precisamos ouvir a Sua. É necessário rezar, pois a oração opera a morte do ego para abrir espaço à ressurreição de Deus em nós e, deve-se rezar sempre porque todo momento é momento da Sua vinda.
Será necessário deixar o mundo para dedicar-se só a oração? Não, absolutamente; pode-se rezar sempre porque a oração não se sobrepõe à nenhuma ação. A oração ilumina todas as nossas ações e a todas orienta para o seu fim. O coração humano pode e deve estar sempre sintonizado com Deus e presente a Deus.
Embora a vinda do Senhor seja certa, é preciso um pedido insistente para que o Senhor volte, pois esse pedido mantém alerta nosso desejo dEle e nos impede de cair na tentação radical de não O esperar mais. O Salvador demora a vir porque não é desejado por todos e adia a sua volta porque nem todos insistem para que venha. A nossa invocação permite a vinda de Deus ao homem e a acolhida de Deus pelo homem. É pela oração que nossos olhos se abrem para o Reino, vindo na pobreza, na humildade, no escondimento e, que um dia, virá na glória!
Maranà tha: Vem, Senhor!
Pe. Antonio José de Almeida 

3 comentários:

chica disse...

Maravilha de mensagem e todos estejam prontos para essa vinda! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Senhor, dá-me a morte do ego para sempre se for da Sua Santa Vontade!!!
Bjm fraternal

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Que mensagem linda, que todos nós estejamos preparados, para receber o nosso Pai amado.
Um feliz domingo com muita paz.
Beijos.