terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pra que mentir?

A vida familiar e social está impregnada de mentira sob as formas imagináveis e na homilia dominical, o padre vigário investiu energicamente contra a mentira enumerando seus aliados que são a calúnia, a hipocrisia, a duplicidade, o fingimento, a falsidade e todo o cortejo de pecados, concluiu dizendo “Vosso dizer seja sim, sim ou não, não” e sugeriu a leitura do capítulo 17 do evangelho de São Marcos; no próximo domingo, aprofundaremos o assunto, tão atual, baseando-nos nesse capítulo.
No domingo seguinte, ao iniciar a homilia, o vigário perguntou: “Quem de vocês leu o capítulo 17 do evangelho de São Marcos?” A maioria dos fiéis levantou a mão, dizendo que leu. O vigário prosseguiu, com um sorriso irônico nos lábios: Estou vendo que meu sermão sobre a mentira não produziu nenhum resultado; ou vocês estavam cochilando, ou eu não soube explicar. Quem disse ter lido o capítulo 17 de São Marcos está mentindo, porque não existe esse capítulo no evangelho citado".
A “brincadeira” provocou riso na assembleia, mas valeu mais do que o sermão passado.
Clóvis Bovo 

5 comentários:

chica disse...

rsssss...Que legal a pegadinha que o padre inventou,rs beijos,tudo de bom,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Vivermos em um mundo onde poucas as pessoas se dão conta que a cada mentira pronunciada o diabo passa a ter poderes com essa pessoa que mente. Devo confessar as vezes omito, nem sei se é pecado,mas sempre lembro por aqui [minha casa] que a pior pessoa é o mentiroso. Hoje eu lidei com uma pessoa que mesmo com 41 anos nunca vir um ser humano tão mentirosa, uma atendente de hospital, que está me fazendo orar ainda mais, para não pecar rsrs. [Ela está responsável em marcar uma cirurgia dentaria minha] marcou só hoje para sexta-feira, porque sabia que estava doente, com isso impossibilitada de fazer. não sei mais como lidar com a situação. Enfim a verdade liberta.
Amei o exemplo do padre rsrs.
Uma abençoada noite.
Beijos.

Anete disse...

Pois é, as pessoas ficam agindo tão no automático que mentem sem perceber... Querem agradar e já vi muita gente dizendo AMÉM na Igreja p coisas que não combinam nada c a palavra... Rsss... Tipo assim: fulano está muito doente... E a pessoa diz AMÉM!

Um abraço... Muita PAZ...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Valeu! Assim somos nós... dizemos pro Senhor que fazemos as coisas e Ele sabe que não...
Bjm fraternal

Bell disse...

kkkk, a mentira tem perna curta e é tão simples pegar um mentiroso rs...

bjokas =)