domingo, 9 de novembro de 2014

Refletindo...

As diferentes situações em que nos encontramos no dia a dia são incontáveis, e é nelas que somos convidados a viver a nossa fé. Paulo, no capítulo 12 da Carta aos Romanos desenvolveu os conteúdos da fé e refletiu com a comunidade sobre suas consequências no dia a dia dos cristãos. O que fazer quando um irmão necessita de ajuda? Como reagir quando se é ofendido? O que fazer se uma pessoa de nossas relações não consegue viver em paz conosco? E se o mal começa a nos vencer?
E assim Paulo escreve: Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram(vers.15), No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz uns com os outros (vers.20), Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem (vers.21) e por aí vai; e assim devemos agir, pois encontramos todas essas situações em nossa vida.
Por meio das palavras de Paulo, Deus nos convida a fazermos do cotidiano, que ora chama à solidariedade, ora à oração ou à humildade, um lugar para lhe servir, fazendo ali o que for agradável à Ele. Os conselhos de Paulo não são leis ou regras fixas, mas exemplos de atitudes para as quais o Evangelho quer conduzir a nossa vida.
Baldur V. Kaick

3 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Uma excelente postagem para todos nós refletirmos. Tem situações que precisamos um força extra para darmos o verdadeiro perdão e pagar o mal com o bem, deixando a cargo de Deus a punição, pois para os que praticam o mal com certeza haverá o retorno, pois na vida o que plantamos colhermos. Como seria perdoar quem sequestra uma inocente por dinheiro? Como seria perdoar quem mesmo obtendo o dinheiro que deseja ainda pratica o latrocínio, tirando uma vida? A minha irmã morreu no começo no ano assassinada , mesmo retirando do banco no dia anterior uma importância significativa. Tem muitas situações que só o amor a Deus é capaz de realizar o verdadeiro perdão.
Uma linda semana.
Um forte abraço.

chica disse...

Bela reflexão e não nos custa seguir esse caminho! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Linda reflexão, Tetê...

O exemplo do Apóstolo Paulo é animador e verdadeiro...

Vale a pena seguir os passos de JESUS... Paulo conheceu o segredo da caminhada vitoriosa... ALELUIA!

Boa Semana... Abraços