domingo, 16 de novembro de 2014

Sabemos multiplicar?

Estamos no penúltimo domingo do ano litúrgico. A perspectiva do fim está diante dos nossos olhos e Jesus se utiliza da parábola dos talentos (Mt 25, 14-30) para evidenciar a questão do Reino dos Céus; esta é a grande e principal preocupação para a qual Ele deseja nos despertar com esse ensinamento.
Diante da manifestação do Reino, a vida é dom por excelência; com ela cada qual recebe, igualmente, talentos/virtudes, para investir em prol do Reino. Não podemos ter medo e nem pensar primeiro em nós, na nossa segurança pessoal, nos nossos interesses particulares para depois pensar no Reino; em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais nos será dado por acréscimo. Quem assim não agir, corre o risco de perder até mesmo o talento que recebeu como dom. Temos consciência dos dons que recebemos e do que fazemos com eles?
O Senhor Jesus, tendo cumprido sua missão, partiu e entregou-a em nossas mãos; o tempo entre a Sua ascensão e a Sua vinda gloriosa é o tempo da nossa missão. Quando Ele voltar, pedirá contas de nossos pensamentos, palavras e obras.
Frei Valnei Brunetto

3 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Olá Amiga.
Devemos sempre multiplicar as nossas horas na leitura de coisas edificantes, que façam aprendermos sempre mais sobre as lei do senhor, claro as colocar em pratica.Devemos com certeza seguirmos a Deus que o resto do sera acrescentado.
Um lindo domingo e feliz semana.
Um forte abraço.

chica disse...

Muito linda essa mensagem,Tetê! Que tua semana seja linda também! bjs,chica

Anete disse...

Tetê... Uma Boa Semana!
Buscar em 1º lugar o Reino de Deus...
Ele é Bom e Fiel!!!

Um beijo