segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ser feliz

Aprendemos no nosso primeiro momento de catequese que Deus nos criou para sermos felizes. Infelizmente o pecado nos tirou de nossa felicidade original e nos fez experimentar o fracasso e a morte. Mas, o homem não desistiu de seu projeto de felicidade, embora muitas vezes tenha buscado esse ideal em lugares e valores errados, almejando o ter, o prazer, a fama e o poder...
Para ser feliz de verdade basta uma condição: amar a Deus! A este respeito o apóstolo Paulo declara: Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8,28). Quem ama a Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente, goza na terra de uma felicidade que ninguém nem coisa alguma lhe pode tirar; nada lhe poderá diminuir ou roubar a felicidade de amar a Deus e ser amado (a) por Ele!
Frei Anacleto Luiz Gapski

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Pois é, Tetê, Deus nos criou para a felicidade e isso é divino! Repudio a tristeza e ando assim meio que triste, mas lutando para ela ir embora. Não sou triste e não quero ficar! Frei Anacleto escreveu lindamente! Bjs, amada!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Sempre digo assim nos retiros que começo a dar e todos ficam espantados achando que não deveria se sentir da forma com diz o Frei... que espantoso!!!
A Santíssima Trindade está muito interessada em nossa felicidade...
Bjm fraternal

Anete disse...

Com Deus somos felizes independente das circunstâncias, apesar de...

Ele é a nossa alegria, paz e esperança verdadeiras!

Beijos e abraços...

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

A felicidade é uma dádiva de Deus para a nossa vida. Ele não nos criou para sermos tristes e sim alegres. Por isso devemos sim, em nome da sua misericórdia de , rejeitá-la.
Um abração amiga, e uma ótima tarde!
Mariangela