sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Compromisso

O amor de Deus por nós é grande e somos incapazes de medi-lo; mas, o sentimos em nós e reconhecemos Seu amparo. Jesus acolheu os doze primeiros para estarem com Ele (Mc 3, 13-19). Não são eles que entram no grupo de Jesus, mas Jesus que os convida; não é qualquer um que é convidado, mas só aqueles que Jesus quer. Os doze primeiros se entusiasmaram com o projeto do Reino e, foram fiéis até o fim.
O Senhor continua a chamar para o seguimento dEle, mas só é possível conhecer Seu chamado se estivermos ma intimidade dEle. Escutar agora o chamado de Cristo é dever e obrigação de nossa fé. Como cristãos, somos discípulos missionários: não formamos um grupo fechado, mas um grupo aberto ao mundo ao nosso redor; não temos uma missão independente, devemos continuar a missão de Jesus. Nunca deixaremos de ser discípulos, e Jesus nunca deixará de ser nosso Mestre.
A ação apostólica é sinergia com Jesus: colaboração com Ele; trabalhando com Ele. É Ele que opera diretamente, garantindo o desejo, a ação e a eficácia. A nossa participação consiste, antes de tudo, em acolher a Sua obra e, depois, em desenvolvê-la no louvor, no amor e no serviço. Assim vivemos os três momentos do apostolado: estar com Ele, ser enviados a anunciar o Seu Reino e comprometer-se na luta contra o mal!
O Pão Nosso de Cada Dia

4 comentários:

Anete disse...

Bonita mensagem, Tetê! Poucos escolhem a melhor parte, a de estar aos pés de Cristo com amor e compromisso...
Viver NELE tem um sabor diferente... Como disse por lá no comentário, somos renovadas pela Sua força e paz... Sem ELE as nossas dificuldades são pesadas demais... Torcendo por você!

Beijos e bom final de semana...

chica disse...

Esse comprometimento é fundamental,ode viver no bem...bjspraianos,lindo fds! chica

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia amiga.
Uma bela mensagem, devemos seguir Jesus, para encontramos sempre a paz.Obs. talvez fique os dias sem responder aos comentários e postar, fui fazer do banheiro uma piscina rsrs, falando serio escorreguei e fui pará próximo a banheira, resultado felizmente nada grave, mas machuquei o cotovelo. um lindo fds.
beijos.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Linda mensagem Tetê.
Como é bom escolher ELE e viver Nele...
Pena que a cegueira espiritual não permite que tantos enxerguem que é só Ele mesmo para amenizar os nossos fardos!
Força ai amiga!
Beijão
Mariangela