quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Consciência ecológica

Quando eu era menina, minha família vivia em função da chuva e do sol. Lembro bem que, quando chovia, minha mãe e me pai ficavam felizes com a roça cheia de plantações diversas; mas também ficavam na maior ansiedade quando a chuva não vinha e o sol queimava a plantação. Nós, crianças, absorvíamos o nervosismo dos pais e sofríamos também. Nas celebrações da comunidade, o pedido por chuva ou por sol fazia parte das orações; pedíamos a Deus que mandasse bom tempo.
Em Josué 10, 1-15, vemos Josué mandando o sol e a lua parar e Deus atendeu ao pedido. Deus também manda chuva de pedras, que mata todo um povo. Essas intervenções da natureza e as minhas lembranças da infância fizeram-me pensar nas condições climáticas dos nossos tempos. Depois de tanta destruição, depois de tanto desrespeito a Deus, que criou uma natureza fantástica para o ser humano cuidar e respeitar, não mais podemos culpá-lO por chuvas que faltam em alguns lugares ou pelas enxurradas que destroem cidades inteiras. Uma natureza sofrida e desequilibrada é consequência da falta de responsabilidade de quem tem nas mãos o poder de definir ações de proteção da natureza.

Coloquemos a mão na nossa consciência de filhos de Deus. Que não seja necessário Deus parar o sol e a lua para abrirmos nosso coração e a nossa razão em função de uma nova consciência ecológica e cristã!
Louraini Christmann 

5 comentários:

Anete disse...

Pois é, a conscientização e a responsabilidade são importantes e, nesses dias, precisamos de atitudes sérias de cada um...

Boa tarde, Tetê... Abraço

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Há anos a gente vem sendo avisados de tudo o que ocorre na atualidade.. nada é espantoso pra mim, foi-nos bem dito antes de 2000 com todas as letras que em 2050 não haveria água potável... agora, até antes, me parece...
Só sei que sofro pelos netinhos e o que passarão...
Consciência é preciso e ação...
Bjm festivo de 2015

chica disse...

Muito lindo e gosto de tudo que Louriani escreve! bjs tudo de bom,chica

Bell disse...

Lindo mesmo, temos que mudar de atitudes agora.

bjokas =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi amiga, e como precisamos de uma boa consciência cristã e responsabilidades para que nada de pior aconteça!
Obrigada amiga, pelo seu comentário!
Beijos e um ótimo dia!
Mariangela