domingo, 18 de janeiro de 2015

Estamos seguindo Jesus?

João, o Batista, ao ver Jesus que passa, anuncia: “Eis o Cordeiro de Deus (Jo 1,35-42) e os dois discípulos que escutaram começaram a seguir Jesus sem dizer palavra. Há algo nEle que os atrai, embora ainda não saibam quem é nem para onde os leva; é necessário uma experiência pessoal. Por isso, Jesus se volta e lhes faz uma pergunta muito importante: O que procurais?” Estas são as primeiras perguntas de Jesus aos que O seguem; não se pode caminhar atrás dos Seus passos de qualquer maneira...
O que esperamos dEle? Por que O seguimos? O que procuramos? Os discípulos O reconhecem como Mestre e Messias e imediatamente O comunicam a seus irmãos. Ao descobrir Jesus, sentimos o dever de anunciá-lO aos outros? Jesus anuncia a boa notícia e pede a nossa fé e a nossa conversão; ao mesmo tempo em que anuncia a vinda do Reino, Jesus vai chamando e formando discípulos. Ele os escolhe livremente, eles se põe no Seu caminho, Sua caminhada não termina nunca.
Encontrar o Senhor, que passa pela nossa vida, perceber o Seu olhar que nos convida a segui-lO, procurar conhecê-lO melhor, ligar-se cada vez mais a Ele: estas são como que as etapas da caminhada cristã. Estamos fazendo esses passos? Estamos seguindo Jesus?
O Pão Nosso de Cada Dia

3 comentários:

✿ chica disse...

Andando passo a passo, tentando ser melhores e fazer o bem sempre que podemos ou pelo menos, não fazendo o aml, creio que estamos no caminho... bjs praianos,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
A sua pergunta me fez refletir muito, quando eu sigo a Jesus o que procuro, acho que a paz que só ele pode nós da, a amizade de Deus é para mim, como alimento para a minha alma, demorei anos para verdadeiramente senti-lo como hoje eu sinto, foram anos de busca, mas hoje eu posso dizer eu tenho Jesus na minha vida, no meu caminhar, no meu coraçao, procuro dia a dia não decepciona-lo, com isso reflito sempre as minhas acoes diárias, sempre buscando aprender mais as lições que Jesus nos deixou. Um feliz semana.
Beijos.

Mariangela disse...

Sempre amiga...O que seria da nossa vida sem nosso Pai, nosso tudo!
Que Ele nos carregue em seus braços!
Uma linda semana amiga!
Beijos,
Mariangela