domingo, 18 de janeiro de 2015

Estamos seguindo Jesus?

João, o Batista, ao ver Jesus que passa, anuncia: “Eis o Cordeiro de Deus (Jo 1,35-42) e os dois discípulos que escutaram começaram a seguir Jesus sem dizer palavra. Há algo nEle que os atrai, embora ainda não saibam quem é nem para onde os leva; é necessário uma experiência pessoal. Por isso, Jesus se volta e lhes faz uma pergunta muito importante: O que procurais?” Estas são as primeiras perguntas de Jesus aos que O seguem; não se pode caminhar atrás dos Seus passos de qualquer maneira...
O que esperamos dEle? Por que O seguimos? O que procuramos? Os discípulos O reconhecem como Mestre e Messias e imediatamente O comunicam a seus irmãos. Ao descobrir Jesus, sentimos o dever de anunciá-lO aos outros? Jesus anuncia a boa notícia e pede a nossa fé e a nossa conversão; ao mesmo tempo em que anuncia a vinda do Reino, Jesus vai chamando e formando discípulos. Ele os escolhe livremente, eles se põe no Seu caminho, Sua caminhada não termina nunca.
Encontrar o Senhor, que passa pela nossa vida, perceber o Seu olhar que nos convida a segui-lO, procurar conhecê-lO melhor, ligar-se cada vez mais a Ele: estas são como que as etapas da caminhada cristã. Estamos fazendo esses passos? Estamos seguindo Jesus?
O Pão Nosso de Cada Dia

3 comentários:

chica disse...

Andando passo a passo, tentando ser melhores e fazer o bem sempre que podemos ou pelo menos, não fazendo o aml, creio que estamos no caminho... bjs praianos,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
A sua pergunta me fez refletir muito, quando eu sigo a Jesus o que procuro, acho que a paz que só ele pode nós da, a amizade de Deus é para mim, como alimento para a minha alma, demorei anos para verdadeiramente senti-lo como hoje eu sinto, foram anos de busca, mas hoje eu posso dizer eu tenho Jesus na minha vida, no meu caminhar, no meu coraçao, procuro dia a dia não decepciona-lo, com isso reflito sempre as minhas acoes diárias, sempre buscando aprender mais as lições que Jesus nos deixou. Um feliz semana.
Beijos.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Sempre amiga...O que seria da nossa vida sem nosso Pai, nosso tudo!
Que Ele nos carregue em seus braços!
Uma linda semana amiga!
Beijos,
Mariangela