segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Jesus e a Igreja

Os discípulos de João Batista e os fariseus estavam fazendo jejum e alguns perguntaram a Jesus: ‘Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus fazem jejum e os teus discípulos não fazem?’ Jesus respondeu: ‘Vocês acham que os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está presente, os convidados não podem fazer jejum’.” (Mc 2, 18-19)
O encontro de Jesus com a humanidade deveria resultar num casamento; Jesus é o Esposo e a Igreja sua Esposa. Para quem é capaz de ver e viver isso, a presença de Jesus entre nós é alegria, júbilo intenso, festa das grandes. O tão sonhado casamento está se realizando; céus e terra finalmente se uniram. Não é tempo de jejum, mas de comer e beber; o jejum virá no momento certo, quando for necessário para viver, com todas as forças, a Aliança no Corpo e no Sangue de Jesus.
O Pão Nosso de Cada Dia

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, há quanto tempo eu não venho aqui!!!! EStá tudo tão bonito e tão mudado! Nesses dias tão corridos é maravilhoso vir a um lugar onde se fala de amor, onde se fala de Deus, e eu tenho precisado muito disso...Estou voltando, tirei a poeira do blog, e espero seguir adiante, é algo que me faz muita falta...Saudades querida, fiquem com Deus, Cris

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Sei que Jesus está com todos que os amam de corpo e alma, mas acho o Jejum um ato de purificação, em jejum e oração como a bíblia relara varias vezes toda a forma maligna perde o poder de atuar nas nossa vida. Já recebi grandes milagres apos jejuar, mas infelismente fico em jejum muito menos do que desejava ficar, ainda sou fraca espiritual para esse ato, muitos vezes começo e interrompo, o próprio Jesus ficou em Jejum durante 40 dias, ele venceu o Diabo, tem uma parte bíblica que ele diz que tem demônio que só sair com jejum e oração. Mas esse ano pretendo jejuam e vencer a tentação do inimigo para quebrar o Jejum. Enfim vamos seguindo o que o nosso coraçao sobre a orientação do criador nos pede.
Uma linda e feliz quinta-feira.
Beijos.