terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ouça a voz de Deus

Diante de uma tragédia como é possível ouvir a voz de Deus? Não apenas é possível, mas é necessário! Se não ouvirmos a voz de Deus, facilmente cairemos na tentação de cometer juízo temerário e de encontrar “justificativas” para a tragédia; ou pior, iremos encontrar aqueles que procurarão justificar a tragédia como castigo de Deus sobre os pecadores.
Assim, faz-se necessário ouvir a voz de Deus em cada dia e em cada situação, como fez Josué, o líder que sucedeu Moisés e conduziu o povo de Israel na conquista da terra prometida - “Estou às suas ordens, meu Senhor. O que quer que eu faça?” Josué 5,14.

Também nós precisamos ouvir a voz de Deus hoje e em todas as situações, também em dificuldades e tragédias. Dessa forma, reconheceremos que a vida é dádiva, presente e graça de Deus; que a saúde é dádiva e, sobretudo, que a salvação em Cristo é presente e dádiva. Esse reconhecimento nos levará a uma vida de alegria e gratidão a Deus.
Valdemar Sjlender

4 comentários:

chica disse...

Beleza de palavras! bjs praianos,chica

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Que postagem linda e verdadeira, Deus é amor, jamais manda doença ,nem sofrimento, de alguma forma os nossos atos dão espaço para o inimigo agir, mas mantendo o nosso amor a Deus independente das circunstancia, ouvindo a voz dele, sentindo o seu amor, tudo torna-se um grande aprendizado, evoluímos. Um feliz dia minha amiga.
Beijos.

Anete disse...

Tetê, tenho ouvido muito a voz de Deus nesses dias... Voz suave, firme e conselheira...

Ele é amoroso demais!
Estou c umas atividades extras por aqui, mas vim visitá-la c o meu carinho... Tb a ajudante tá de férias...

Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Fico imaginando o que seria de mim sem Ele...
Bjm festivo de 2015