sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Projeto de Jesus

Um camponês estava sentado à beira de um terreno limpo, sem nenhuma planta. Mandou embora os meninos que queriam jogar bola ali; fez um transeunte que passava pelo meio do terreno desviar seu caminho; frustrou um padre que pedia parte do terreno para construir sobre ele as obras paroquiais. Naquele campo não tinha nada, mas o camponês já o contemplava verdejante, dourado, colhido. Um visionário? Absolutamente... O camponês tinha semeado e sabia que a semente não decepciona!
O homem espalha a semente na terra e vai dormir; a semente vai germinando e crescendo sem ele saber como; assim é o amor de Deus por nós, assim é o Reino do Céu.   

Jesus nos fala do crescimento do Reino entre nós, ele está no presente, mas também nos aponta para o futuro; e tudo se dá de modo silencioso, como a semente que vai germinando na terra. Nós não vemos, mas ela cresce dia e noite, sem alarde. Cabe a nós compreendermos a presença do Reino entre nós, a força de Seu amor, que vai amadurecendo-nos dia por dia.
O amor a tudo transforma, e viver no amor é projeto de Jesus para nós.
Deus Conosco Dia a Dia

6 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Olá Amiga.
Quando plantamos sobre a orientação de Jesus, principalmente semente de amor, colhemos belíssimos frutos. Um feliz final de semana , que seja cheio de muitas alegrias e paz.
Um forte abraço.

chica disse...

Que lindas palavras e mensagem! Um lindo fds! bjs, chica

ONG ALERTA disse...

Precisamos de semantes do amor....
Beijo Lisettet

Maria Luiza disse...

LINDAS PALAVRAS e o amor de Deus por nós é assim mesmo vai germinando, vai crescendo no silêncio e viver no amor é projeto de Jesus! Abração, amiga!

Anete disse...

Oi Tetê...
Plantar sempre sementes do Amor... Ele promete boas colheitas... Seus projetos são lindos e fiéis!!

Bom fim de semana... Beijos

Cris disse...

E esse amor é tão puro e verdadeiro...nos ampara, nos dá forças e sempre nos ajuda, quando tudo está tão difícil, Ele vem e tudo se ajeita! Bom fim de semana querida!