sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Jejum agradável a Deus

A Quaresma é um tempo muito bonito, pois nele temos a oportunidade de darmos um passo mais firme e decisivo na direção de Deus. Por isso, é o tempo de Deus para nós; nele, precisamos buscar a comunhão com Deus, pela prática da penitência e da oração, do sacrifício e da misericórdia e em tudo a caridade.
O jejum é uma das práticas da Quaresma, é um dos exercícios que o cristão tem ao seu alcance para exercitar-se na vida cristã, na vivência do Evangelho, no seguimento de Jesus. A passagem do homem velho ao homem novo muitas vezes exige disciplinam renúncia, escolha. O Jejum é uma escola! É agradável ao Senhor o jejum que nos conduz à conversão, à prática do bem e da caridade.
O jejum que Ele espera de nós não é só a nossa privação, mas também o nosso dom: dividir o pão com o faminto, acolher o desabrigado, vestir o nu, quebrar as cadeias que aprisionam os mutilados dessa guerra que é a história da humanidade, desfazer todo jugo; assim, encontrando hoje o irmão, vamos encontrar, depois, Jesus, que se fez homem, que se fez o menor, o mais apagado, o último e servo de todos.
Deus Conosco Dia a Dia  

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Gosto da forma como a nossa Igreja apresenta inúmeras possibilidades de se fazer o bem e de se abster do que abunda em nós, em nosso guarda roupa, em nossos armários e em nosso coração... e até mesmo do que temos com básico por questão de renúncia e confiança no Deus da Providência!!!
Bjm quaresmal

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Uma excelente postagem falando da quaresma, devemos tentar seguir os passos de Jesus, que amava a todos como a ele mesmo, logico que só tentarmos, mas sempre ele é um exemplo a ser seguido. Ele ficou 40 dias em jejum, longe de mim tentar tanto, mas dentro da minha possibilidade estou pensando em fazer jejum e colocar mais na minha vida um tempo exclusivo para oração.
Uma linda noite.
Beijos.

chica disse...

Bela forma de jejum apresentado! Linda mensagem! bjs,obrigadão pelo carinho,chica

Anete disse...

Mensagem excelente, Tetê!
Jejuar com o coração quebrantado e entendendo bem o seu significado...

Bom fim de semana...
Gostei do seu comentário sobre o Tempo... Torcendo pela recuperação do seu marido... Também pela sua mãe...
Beijos

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Este é o verdadeiro jejum.
De nada adianta se privarmos das coisas e continuarmos sendo omissos.
Bom seria se todos fizessem as duas coisas...
Beijos, amiga!
Bom FDS!
Mariangela

maria claudete disse...

OBRIGADA amiga pela linda postagem no Novo Pentecostes ratificada aqui nesta orientação educativa sobre o Jejuar entregando a Deus tudo aquilo que nos afasta do seu Reino.bjs.