sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Presente de Deus

O número 13, por razões culturais, é associado ao azar. As pessoas evitam ocupar a poltrona 13, evitam convidar 13 pessoas para jantar e tomam muito cuidado com o dia 13 de cada mês. Na realidade, todos os dias são iguais; cada dia é um presente de Deus. É uma folha em branco onde podemos escrever um poema ou um simples rabisco; podemos também não escrever nada...
Cada dia é uma nova oportunidade; cada dia nos permite não só dar um novo rumo à caminhada, mas também corrigirmos nossas falhas. O dia de ontem já passou, o dia de amanhã é uma interrogação; nosso é o dia de hoje. Nossa vida não é regida pelo horóscopo. Existe uma lógica inflexível que une a causa à consequência. O dia de ontem inspirou o dia de hoje, e o dia de hoje é o pai do amanhã.
Frei Aldo Colombo


Não há caminho. 
O caminho se faz caminhando”. 
Antônio Machado

8 comentários:

Anete disse...

Sim, cada dia é um presente de Deus!
Gosto do Dia 13, comecei a namorar meu marido neste dia/janeiro...

Cada passo é importante na nossa jornada... Avançar sempre... Sempre é tempo de viver intensamente...

Um beijo... Bom fim de semana...

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Cada dia é uma dadiva divina, como bem disseste presente de Deus, acho o dia de hoje um dia como qualquer outro, dia para sermos feliz. Um lindo fds.
Beijos.

chica disse...

Ganhamos tantos e tantos presentes dEle! Linda mensagem e tema! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Foi um ótimo dia cheio de afazeres e concretizações a meu favor!!!
Deus age em todos os dias...
Bom descanso!!!
Bjm fraternal

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Não só no dia de hoje, mas todos os dias recebemos tantos presentes que Ele nos dá!Este dia como todos os outros são bençãos para nós!
Um grande abraço amiga, e um abençoado carnaval!
Mariangela

Maria Luiza disse...

Muita verdade, Tetê. Gostei imenso do que li! Recebi o seu cartão de Natal, ontem, acredita? É lindo! Adorei! Obrigada! Para o próximo tomarei as providências bem antes! Valeu! Ótimo feriado carnavalesco! Beijos!

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Agora com mais calma, venho lhe desejar um bom feriado carnavalesco. Um lindo dia, lhe desejo dias de intensa paz e alegria. Um grande abraço.

Marina Filgueira disse...

¡Hola, Teté!!!

Sabes que tienes un nombre muy bonito? Bien, Teté: todos los días son bellos, si cada uno de ellos nos podemos levantar de la cama y disfrutar de la vida con más o con menos, eso no importa; el asunto es tener salud y un poco de felicidad.
Ha sido un enorme placer pasar a leerte.
Te dejo mi cálido abrazo mi gratitud y mi estima.
Feliz semana.