quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Rasgando o coração

Iniciamos o tempo de Deus em nosso tempo: a Quaresma. É hora de conversão e de transformação, de meditação profunda do amor de Deus por nós. É-nos proposta nesse tempo a busca por caridade, oração e jejum, que são as três dimensões de nosso relacionamento:
Caridade - relacionamento com os outros. É dar com generosidade e gratuidade àqueles que necessitam, tal que uma mão não saiba o que faz a outra; é partilhar tempo e dons sem tocar trombeta, pois ninguém precisa saber que estamos fazendo o bem.
Oração - relacionamento com Deus. Oração que deve ser feita no silêncio do coração; ninguém precisa ver, pois quem reza em busca de aplauso não faz oração.
Jejum - relacionamento conosco. Jejum de nós mesmos, jejum de alimento, jejum de nossos loucos desejos, jejum do consumismo, feito com o coração.
O Senhor bate à porta de nossa existência com Seu amor e nos fala por meio de Sua Palavra: “rasgai o coração, e não as vestes” Joel 2,13a. Rasgar o coração é aceitar a verdade de Cristo, que liberta, que nos salva e nos dá a vida. É agora o tempo favorável de nossa redenção; é hora de refazer com Ele nossa história.
Caminhemos com Cristo no caminho de Sua provação e aguardemos com Ele a ressurreição.
Frei Germano Guesser 

6 comentários:

chica disse...

Lindo!

Iniciamos hoje a quaresma, um período de recolhimento e mais introspecção!

Que seja linda para todos nós! bjs, chica

Anete disse...

Mensagem muito boa e reflexiva, Tetê!
O Amor de Deus nos traz revelacões lindas do Amor ao próximo... Ele sempre vê o coração e as motivações...

Um abraço

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Se não fosse a certeza de que o Senhor atravessará o longo caminho conosco... seria de desanimar pois as provações são intensas neste Período...
Uma santa e abençoada Quaresma pra vc!!!
Bjm fraternal

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Uma postagem esclarecedora,depois de ler com atenção a sua escrita,resolvi durante esse 40 dias dedicar um tempo a mais para Deus, triste falar assim amiga,mas percebi que preciso do perdão de Deus, passei esses dias todo sem orar como deveria. Uma feliz Quaresma para você, muita saúde para a sua mãe, seu marido, um restinho de semana abençoado para vocês.
Beijos.

Unknown disse...

Querida Tetê,
Muito obrigada pela visita, só hoje estou conseguindo vir aqui! Por aqui também está uma correria danada, época de mudanças, mas devagar vou colocando tudo no lugar, inclusive a vida...bela e verdadeira reflexão a sua. Para mim Quaresma é tempo de renovação, um mergulho dentro de nós mesmos a fim de colocar para fora tudo que já não tem luar. Deus em sua infinita bondade e misericórdia, nos mostra o tempo de conversão, de paz e de solidariedade. Muita paz para todos nós!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê que ótima mensagem!
Junto com Jesus nos dando forças, seguiremos firmes na nossa Via Crucis!
Beijos de boa noite!
Mariangela