terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Santo remédio

Talvez o maior problema do ser humano em relação à sua religiosidade seja a questão do pecado; todos concordam que é preciso cumprir a lei de Deus, mas como fazer para não pecar?
Muitas pessoas tem a impressão de que podem viver sem cometer pecados, procuram viver uma vida ética, uma vida correta. Mas, quando a gente examina a vida com mais profundidade, descobre que não consegue cumprir os mandamentos de Deus. Este é o dilema do ser humano: a vida cristã é uma luta diária, onde a pessoa se esforça para fazer a vontade de Deus e, ao mesmo tempo, sabe que está pecando e que sem o perdão estará perdido.
Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar(Sl 119,11). A Palavra de Deus no coração é o reforço que Deus nos dá para podermos viver nesta luta e superar o mal. Por isso, busquemos todos os dias conforto, inspiração e orientação na Palavra de Deus; guardemos esta Palavra em nosso coração. Ela é remédio e prevenção contra o pecado.
Erní Walter Seibert

7 comentários:

chica disse...

Não sou muito ligada nessa de pecado ou não pecado. Não dá pra ser neurótica! Tenho certeza que cada um de nós, tem dentro de seu coração, uma presença que mostra e orienta.Seguir isso é um bom caminho pra não errar! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Texto joia, Tetê!
Penso que vida com Deus é sem culpa e peso... Uma vida responsável e de Aliança com o Criador/Redentor!

Um beijão...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Quem não erra no alvo???
Deus nos redireciona sempre...
Bom descanso!!!
Bjm fraternal

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Um lindo texto mostrando da importância de manter as palavras de Deus no nossos corações para desviarmos do pecado. Uma linda quarta-feira.
Beijos.

ONG ALERTA disse...

Cabe a cada um saber se faz verao ou náo, beijo Lisette,

Maria Luiza disse...

Sabe Tetê, Deus é misericordioso e nos ama sem medidas. Estando aconchegados a ele, o pecado se afasta, possibilitando viver mais na santidade. Um abração!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que beleza de texto Tetê.
Não imagino a minha vida sem Deus.
Ele é meu tudo!
E realmente...Um santo remédio!
Uma abençoada semana amiga!
Beijos,
Mariangela