domingo, 1 de fevereiro de 2015

Siga no caminho da cruz

Certo jovem caminhava pela areia em direção ao mar, e enveredou-se por entre as pedras numa ponta de praia; sem perceber que a maré começava a subir, continuou caminhando para um ponto que seria inundado pela água. Um salva vidas começou a apitar, tentando alertar para o perigo que corria, mas era tarde. As fortes ondas fecharam-lhe o caminho de volta e o jovem teve que nadar vigorosamente, tentando alcançar a praia. Com o megafone, o salva vidas começou a gritar: “mantenha-se a direita da cruz, mantenha-se a direita da cruz”. O rapaz conseguiu avistar uma cruz, pintada sobre as rochas, e seguiu o conselho do salva vidas; isso salvou-lhe a vida.
Aquela cruz havia sido pintada após a morte de um outro jovem, que fora vitimado pela mesma situação; a cruz que lembrava algo triste, ajudava a salvar a vida de outras pessoas.


A mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus 1 Cor 1,18-19. A cruz que representa a morte do Filho de Deus representa a vida para todos os Seus outros filhos. Não deixe de ouvir a voz que está anunciando a salvação em Cristo para você! Siga em direção à cruz e saiba que ali Jesus, o Filho de Deus, nos resgatou da perdição eterna e nos fez filhos de Deus!
Edson Ronaldo Tressmann  

5 comentários:

chica disse...

Que interessante..A cruz que lembra dor, ajudou a salvar!! bjs, chica e tudo de bom!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Me fez recordar da Terê que nos 'redime' a todos da família...
Bjm fraterno

Anete disse...

Muito bom o texto!
A cruz, símbolo de sofrimento e esperança! Gosto dum hino que diz: " Sim eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar..."

Gostei muito, Tetê...
Uma semana cheia da presença de Deus... Bjs

Edite Lima disse...

Um belo relato. é Deus agindo a favor da vida.A cruz que nos redime! Siga-a !. Bjs

Edite Lima disse...

Ah, e esqueci de lhe fazer um convite :Quero lhe apresentar o meu novo kantinho das mensagens . Um local para expor sentimentos , emoções , palavras que brotam do coração. Fique à vontade para visitá-lo e deixar sua impressão. Abcs