quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vitória a partir do desastre

A partir da tragédia da cruz surgiu o triunfo e o desenrolar dos eventos me lembra a história da mula que caiu no poço.
Uma mula caiu num poço. Os habitantes da vila compararam o esforço do resgate com o valor do animal e decidiram enterrar a mula. Começaram a jogar terra no poço, mas a mula tinha outras intenções. Conforme os torrões de terra batiam nas suas costas, ela se chacoalhava e depois pisava em cima deles. Cada pá de terra a erguia um pouco mais, até que chegou à beira do poço e saiu andando. Aquilo que os pretensos assassinos pensaram que a enterraria, a libertou.
Os homens que mataram Jesus fizeram o mesmo: suas ações elevaram Jesus. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam (Rm 8,28). Todas as coisas? Sim: todas as coisas! Desafio você a encontrar um elemento da cruz que não tenha sido usado para o bem ou que não tenha um significado. Cada detalhe foi, de fato, um momento de ouro na causa de Cristo. Não pode Ele fazer o mesmo por você? Não pode Ele transforma sua sexta-feira num domingo?
Algumas pessoas duvidam: como pode Deus usar coisas como câncer, morte ou divorcio? Simples: Ele é mais esperto que nós!
Max Lucado


Deus Pai, tu prometeste gerar o bem a partir de tudo o que toca nossa vida. Quando nos ferimos, Tu prometes a cura; enquanto vemos apenas tragédia, já planejaste o triunfo. Que mantenhamos nossos olhos fixos em Ti e não em coisas da terra que partem nosso coração e desnorteiam nossa mente. Tu geras o bem a partir de tudo. Amém!

5 comentários:

chica disse...

Que linda história e lição! Valeu! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Mensagem de vida e de esperança...

Todas as permissões de Deus são sábias. Todas têm um porquê, propósito!

Beijos...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Eu creio, oro e confio...
Bjm quaresmal

Bell disse...

Deus tem o melhor para nós, e as vezes ele precisa colocar situações para que a gente cresça e se transforme.

bjokas =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Devemos esperar sempre em Deus. Ele tem um propósito para cada um!
Um beijo Tetê, e uma tarde muito abençoada!
Mariangela