domingo, 22 de março de 2015

5º Domingo da Quaresma

Na liturgia desse 5º Domingo da Quaresma, vemos que os desejos das nações - representadas pelos gregos - se encontram com as promessas feitas a Israel - povo de Deus escolhido entre as nações. Os gregos querem ver Jesus, os discípulos veem em Jesus o Messias, mas Jesus aponta para a cruz. A Sua glória é o dom da vida, a entrega da vida por amor, o sacrifício de si para que Seus irmãos possam, nEle e através dEle, entrar em comunhão com o Pai, na força do Espírito de amor.
Quem tem apego à própria vida vai perdê-la... A vida é dom, e a razão de ser do dom é doar-se, para que haja vida e vida em abundância para todos. Esta sabedoria, na verdade, é loucura para os gregos, e escândalo para os judeus, mas é isso - Jesus Crucificado - que os discípulos terão que proclamar. 
Gostaríamos de ver Jesus - o Jesus que nasceu pobre entre os pobres; que cresceu numa cidadezinha insignificante; que anunciou o Reino de Deus com a totalidade do Seu ser; que se entregou ao Pai e aos irmãos sem reservar nada para si; que deixou a certeza de que a morte por amor é semente de vida em abundância. Gostaríamos de ver o Jesus de ontem nos cristãos de hoje!
O Pão Nosso de Cada Dia

7 comentários:

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Tenho me esforçado amiga, mas ainda é pouco...Bjs

chica disse...

Quem não gostaria de ver? Linda mensagem essa! bjs, tudo de bom,chica

Mirtes Stolze. disse...

Querida Amiga.
Um lindo texto. Quem ama e estende a mão ao seu próximo ver um pouco de jesus, isso parece loucura amiga, mas assim que eu penso. Pois Jesus disse que onde estivesse três pessoa orando ele estaria presente, onde existis-ta amor,compaixão e caridade acho que ele está presente também. Devemos ver o bem em cada um assim cada fez mais estamos mais próximo de ver Jesus.Mas ainda temos muito que orar,praticar a sua palavra, para isso um dia se tornar realizada.Uma linda semana minha amiga. Beijos.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Jesus, nos dias atuais, tem que 'descer da cruz' para agir diretamente na salvação de muitos e muitos... Ele é uma Presença próxima demais...
Nova semana abençoada!!!
Bjm quaresmal

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Jesus está tão perto de nós!
Basta vermos na pessoa de nossos irmãos...
Uma linda semana amiga!
Beijos,
Mariangela

Bell disse...

Que Jesus venha mudar nossas vidas.

bjokas =)

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Tetê.
Vim lhe desejar uma linda semana cheia de alegrias. Beijos.