quarta-feira, 11 de março de 2015

De onde vem o teu socorro?

Certa vez um jovem índio relatou sua experiência pessoal ao enfrentar um ritual de passagem para que pudesse ser considerado adulto por sua tribo; era necessário demonstrar à comunidade sua coragem e capacidade de sobrevivência aos perigos da floresta e, para tanto, teve que passar uma noite sozinho na mata, exposto aos perigos noturnos tendo consigo apenas uma faca para a sua proteção. Durante toda aquela noite ele ouviu barulhos e ruídos estranhos e esperou pelo pior; ao raiar do dia ficou aliviado. Bem mais tarde aquele jovem índio descobriu que, na verdade, seu pai esteve bem perto dele a noite inteira, a vigiá-lo, cuidando e tomando conta dele. 
O Salmo 12o/121 diz assim: “Olho para os montes e pergunto: de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra”. O Senhor cuida e protege o Seu povo; Ele sempre está pronto e disposto a nos socorrer nos momentos difíceis de perigo, medo e dificuldade. O Filho amado de Deus - Jesus Cristo - nos salvou da morte e da condenação eterna quando enfrentou a morte na cruz.
De onde vem o teu socorro? Que você também possa confessar: “O meu socorro vem do Senhor Deus!”
Wanderley M. Lange

6 comentários:

chica disse...

E ele deve vir sempre! Precisamos e eu, numa fase que precisando muito! bjs, chica

Anete disse...

Certamente, o meu scorro também vem do Senhor! Só Nele encontro força diária para enfrentar os desafios da vida... Ele é a minha paz e alegria verdadeiras!

Gosto muito deste Salmo, Tetê!!
Beijos e uma noite bem tranquila...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Ele nos socorre da dor imensa da saudade dos que se foram...
Bjm quaresmal

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Querida Amiga.
Jesus Cristo socorro bem presente nas nossas vidas, com certeza ele é o quem nós socorre sempre. Um lindo dia.
Beijos.

Bell disse...

Linda história, pq assim como esse pai Deus está conosco sempre!!!

bjokas =)

Maria Luiza disse...

É dele que espero o meu socorro! É Nele em quem deposito toda a minha confiança e alegria! Lindo post, amiga! Tudo de bom!