quinta-feira, 2 de abril de 2015

Humildade, amor e serviço

Hoje iniciamos o Tríduo Pascal: na véspera de Sua Paixão, Jesus reuniu os discípulos e celebrou com eles a Última Ceia. Consagrou, desta maneira, Sua vida e antecipou profeticamente Sua morte e ressurreição; deu aos discípulos o mandamento do amor e mandou os discípulos repetirem o ritual daquela ceia derradeira, o que fazemos toda vez que celebramos a Eucaristia anunciando a morte de Jesus e esperando sua volta.
A Última Ceia celebra o amor humilde, servidor e salvador de Jesus. No Evangelho de João (capítulo 13, vers. 1-15), durante a ceia, Jesus lavou os pés dos discípulos e lhes mandou fazer o mesmo. Humildade, amor e serviço: marcas eternas do amor de Jesus.
Talvez ainda tenhamos um pouco de dificuldade com um Deus servidor; ainda mais quando Ele nos convida, não ao Seu culto, mas ao Seu seguimento. Jesus humilde, Jesus servidor, Jesus escravo? Talvez Jesus seja escravo de Seu amor por nós, quem sabe... se amor doação puder escravizar ou talvez essa seja a verdadeira liberdade - a que liberta.
O Pão Nosso de Cada Dia 

4 comentários:

chica disse...

Feliz Páscoa, tudo de bom!Que ela seja santa, abençoada, na maior paz! bjs, chica

Anete disse...

Uma mensagem cheia do Amor de Cristo!

Feliz Feriadão! Abraços

Emmanuel disse...

Deus é Amor!

http://emmanuel959180.blogspot.in/

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Passando para desejar a você e a toda sua família, um lindo e iluminada Páscoa, com muitas alegrias. Abraços.