terça-feira, 28 de abril de 2015

O melhor ouvinte

A maior necessidade do ser humano nos tempos modernos parece ser ter alguém que o escute com qualidade. Ouvir com qualidade significa prestar realmente atenção na pessoa; não minimizar seu sofrimento ou achar exagero o que ela está desabafando. Ouvir com qualidade significa colocar-se no lugar do outro e saber que quem está falando precisa de alguém com tempo, carinho e disposição para ouvir.
Em Jesus nós temos alguém disposto a nos ouvir. O Salmo 114 nos diz que Deus está sempre pronto para ouvir com qualidade tudo aquilo que nosso coração tem a dizer. Ele, e somente Ele, tem a capacidade de nos ouvir do jeito que precisamos ser escutados: com ouvidos e coração misericordiosos, prontos para ajudar. Assim sendo, fale bastante com Ele: seja na alegria ou na dor; na tempestade ou na bonança. Creia firmemente que Deus está ouvindo, com o coração bem aberto e a Sua graça pronta para, se for de Sua vontade, atender você.
Clame! Peça! Confie e o mais Ele fará!
Tiago Albrecht

5 comentários:

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Só Nele podemos confiar, em todos os momentos da nossa vida!
Ele jamais nos desampara...
E nos liberta da melhor maneira possível, de todos os nossos sofrimentos.
Devemos nos entregar à Ele de corpo e alma!
Linda reflexão Tetê!
Um beijão e obrigada por tudo!
Mariangela

chica disse...

Muito bom,Tetê e cada vez menos ouvintes temos.As pessoas não tem mais atenção! Pena! bjs, chica

Anete disse...

Boa noite, Tetê!
ELE é realmente um Amigão com ouvidos e coração prontos...
Mensagem bonita...

Um abraço

Bell disse...

Sejamos tardios ao falar e prontos para ouvir.

bjokas =)

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Um texto com bastante verdade, nunca podemos julgar a dor de ninguém, achar exagero ou não, afinal que está desabafando é para sentir o alivio que falar causa, mas nunca podemos esquecer que só existi uma pessoa pronta a ouvir sabendo o que passa ao coraçao. Deus sempre ouve e atende ao clamor de quem o verdadeiramente o ama. obrigada minha amiga pelo carinho, um lindo dia.
Um forte abraço.