domingo, 26 de abril de 2015

Todo cuidado é pouco

Um novato no grupo de discípulos de um mestre que vivia pobremente nas montanhas fez a ele a seguinte pergunta: “Como devo agir para que o mundo material não sufoque o mundo espiritual?” O mestre explicou: “Tens dois bolsos na calça; coloca no bolso direito esta frase: ‘O mundo não foi feito apenas para mim’. No bolso esquerdo, outra frase: ‘Eu não sou nada além de cinza e pó’. Vivemos numa sociedade movida pelo dinheiro; nada se faz sem ele. O que não podemos permitir é que ele assuma o comando de nossa vida. Os bens materiais são úteis, mas não podem nos dominar”.
O dinheiro é um ótimo empregado, mas um péssimo patrão; ele tem uma tendência à exclusividade, a querer mandar em tudo e em toda parte. Deixado com rédeas soltas, o dinheiro se torna um ídolo, isto é, um deus falso e tirano.
Não se pode servir a Deus e ao dinheiroLc 16,13.
Frei Aldo Colombo

5 comentários:

chica disse...

Beleza de mensagem e aviso! E que bom que estás de volta!Fico contente! bjs, tudo de bom,chica

maria claudete disse...

Tetê hj estava me sentindo uma ovelha desgarrada..tive que tomar decisões dificeis na vida ...magoei ...mas por uma boa causa , somente agora me dei conta.Tua postagem no N.Pentecoste foi um alento. Venho Aqui te agradecer e confirmo como o dinheiro mal usado e endeusado destrói relacionamentos falsos.Obrigado e Deus te abençoe.

Anete disse...

Tetê, quanto tempo! Que bom que tudo tá bem tranquilo agora c o seu computador...
Então, são lembretes ótimos...
Somos tão pequenos e ELE tão grande e simples!
Claro que pode usar a imagem, ela é nossa!...

Beijos

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Que bom lhe ver de volta, sentir a sua falta, e quando aqui estive e percebi que não estava postando fiquei muito preocupada. foi um alivio que não foi nada de saúde. Uma mensagem bem colocada, o dinheiro é bem vindo , primeiro de uma forma honesta, depois que a gente use o dinheiro, não deixando ele nós escravizar, quando mais tendo, quando mais ajudando os menos favorecidos, assim de forma alguma o dinheiro se torna um Deus, pelo contrario usamos o dinheiro para seguir a obra do nosso Pai amado nosso senhor Jesus Cristo. Uma linda semana, fiquei feliz com o seu retorno. Um forte abraço.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê que bom te ver por aqui!!
E não pode mesmo Tetê...
O dinheiro corrompe as pessoas.
Quanto mais se tem, mais se quer!
Um boa semana pra você!
Beijos,
Mariangela