terça-feira, 14 de abril de 2015

Um só é o Mestre

Nos Evangelhos são atribuídos muitos títulos a Jesus. Ele é o Caminho, é a Verdade, é o Bom Pastor, é o Messias, é Luz, é Rei, é Senhor... No entanto, um título supera os demais: Ele é Mestre. Um só é vosso Mestre, todos sois irmãos” Mt 23,8. Dezenas de vezes foi chamado de Mestre, e todos O reconhecem como tal. Dirigindo-se aos apóstolos, até os fariseus dizem: “O vosso Mestre...” Só é mestre quem tem alunos, discípulos; e porque é mestre, temos o privilégio de escutar, internalizar suas mensagens e proclamá-las aos outros.
Jesus é Mestre na Bíblia, é nosso Mestre na Igreja, é nosso Mestre na família, é nosso Mestre na oração; Ele fala também através dos acontecimentos diários, que se transformam em sinais dos tempos. E Maria pede: “Fazei tudo o que ele vos disser”.
Frei Aldo Colombo

5 comentários:

chica disse...

Saber reconhecer e seguir esse nosso Mestre! beijos, tuudo de bom,chica

Anete disse...

Mestre que nos ensina com todo amor e sabedoria!
Boa noite e mil abraços...

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.

Ele é o caminho, a verdade e a vida, todos nós devemos seguir ao Mestre nosso senhor Jesus Cristo. Um abençoado dia. Abraços.

Bell disse...

O único que é digno de louvor, a ele toda honra e toda glória...

bjokas =)

Maria Luiza disse...

Tetê, como você está? De onde, quero dizer, de qual livro de Max Lucado é tirado esse artigo? Amo ler seus artigos. beijocas!