quinta-feira, 30 de abril de 2015

Viver na luz

Ao anoitecer, logo acendemos as luzes da casa; dessa forma, podemos enxergar melhor as coisas. Quando acaba a luz por alguma razão, imediatamente procuramos uma vela, lanterna ou luminária de emergência para novamente iluminar a casa. Esse instinto natural revela que o ser humano se sente mais seguro na luz.
Assim também se dá quanto à nossa fé cristã, direcionada a Deus que é a nossa luz. Viver na luz leva-nos para perto do Pai e revela nossa condição de filhos redimidos pelo sangue de Cristo; temos consciência da nossa dependência de Deus. Ele sendo Luz, nos envolve, perdoa e apaga nossos pecados, transformando a nossa vida e dando-nos novas condições para viver a nossa fé.
Queremos andar na Luz e não precisamos esconder quem somos; e mesmo que tenhamos uma tendência natural em errar, ainda assim contamos com o Senhor, que nos limpa de todo o pecado. O pecado nos traz mal estar e entristece, pois desagrada a Deus; saber, porém, que somos perdoados por Deus nos traz alegria e uma nova disposição para viver na Luz!
Waldyr Hoffmann 

3 comentários:

chica disse...

A luz é o melhor caminho e estar nela ou rodeada dela, muito bom! bjs, lindo feriado! chica

Anete disse...

Mensagem bonita...
Sempre associo Luz à Verdade!

Beijos e muita paz...

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Devemos mesmo sempre andar na Luz. E dela não sair.Confessar sempre os nossos pecados, e Nela continuar sempre!
Beijos Tetê e ótimo feriado.
Mariangela