sexta-feira, 15 de maio de 2015

Acima de tudo, o amor!

Certa vez, um pai comprou um carro; ele não permitia que ninguém o dirigisse além dele. Um dia, o filho de 18 anos pediu o carro emprestado para sair, no sábado à noite, com a sua namorada. Depois de muito insistir e de mil e uma promessas, o pai acabou concordando, mas disse que se qualquer coisa saísse errada, ligasse imediatamente.
O rapaz saiu e uma hora depois, ligou para o pai que num pulo só levantou para atender o telefone; tremendo perguntou: O que aconteceu? E o filho respondeu: O carro está fazendo um barulho engraçado, acho que entrou água no motor... O pai, confuso, disse: Isso é impossível O que faz você pensar que há água no motor? Bem, respondeu o rapaz. Acho que é porque caí com o carro dentro do rio! O que você acha que o pai disse ao filho naquela hora? A gente pode pensar que ele esbravejou: Eu sabia... Você vai ver... Nunca mais confio em você... Mas o pai só perguntou: Filho vocês se machucaram?
Sabe como se chama isso que o pai fez? AMOR! No mundo de hoje o amor parece que está com os dias contados; o próprio Jesus já tinha avisado: “O amor de muitos esfriará”. Porém, enquanto pudermos em fé socorrer-nos na fonte do amor de Cristo, enquanto pudermos amar os outros, vamos fazê-lo, e o amor não acabará. Aliás, até no céu nós vamos amar e só vamos chegar lá porque Deus nos amou.
Alessandro G. Souto

4 comentários:

chica disse...

Lindo e o amor sobre todas as coisas,sim! bjs, lindo fds! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Um amor que supera todo entendimento humano... incomparável!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm fraterno

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Este amor é único e incondicional.Não há outro igual.
Lindo.
Beijos e uma linda tarde!
Mariangela

Jeanne Geyer disse...

realmente a reação do pai foi excepcional, fruto de um imenso amor.
bom domingo pra ti, bjs

http://metamorfosearsemmedo.blogspot.com.br/