quarta-feira, 20 de maio de 2015

Buscando o perdão

O perdão é um desses assuntos dos quais se diz: falar é fácil, fazer é que é difícil; achamos o assunto bonito, gostamos até de aconselhar os outros a praticá-lo, mas quando nós precisamos praticar em nossas vidas, é diferente.
Normalmente, o ser humano escolhe quem ele vai perdoar; pensamos que a pessoa precisa merecer o nosso perdão, e achamos que temos o direito de julgar a quem dar e a quem não dar o perdão.
Perdoar não é fácil; para perdoar, precisamos vencer um dos grandes obstáculos dentro de nós: o orgulho. Quem perdoa abre mão da vingança. Quem perdoa abre mão do direito de revidar a ofensa recebida.
O perdão, por ser consequência do amor, é um dos dons mais importantes para o convívio, tanto familiar como social; e o primeiro lugar onde precisamos praticar esse dom é na família, é no lar que os pais perdoam um ao outro e perdoam os filhos. O perdão é sublime porque não é merecido.
Quando Jesus veio ao mundo, Ele demonstrou como Deus é grandioso. Ele veio para assumir a nossa culpa e, assim, Deus nos perdoa mesmo sem merecermos. Receba o perdão que Deus oferece em Jesus, e então reparta esse perdão com os que convivem com você.
Albino A. Nerling

4 comentários:

chica disse...

Importante isso,mas s´o tem valor se chega de dentro de nós...Só da boca pra fora, nada adianta! bjs, chica

Anete disse...

Tetê, lembrando de você por aqui e vindo visitá-la... O perdão é diário... Faz parte do AMOR ao próximo...

Beijões...............

Bell disse...

Aquele que perdoa o outro perdoa a si mesmo.

bjokas =)

Maria Luiza disse...

Perdoar é um sublime ato de amor! Com o perdão fomos comprados por Cristo. Um abraço!