sexta-feira, 1 de maio de 2015

Coração puro e pacífico

O coração de Jesus era puro. O Salvador era adorado por milhares, mas se contentava em viver uma vida simples; Ele foi cuidado por mulheres, mas nunca teve pensamentos sensuais; foi zombado por muitos, mas dispôs-se a perdoá-los antes mesmo que eles pedissem Sua misericórdia.
O coração de Jesus era pacífico. Os discípulos se agitaram diante da necessidade de alimentar milhares, mas Jesus não: Ele agradeceu a Deus pelo problema; os discípulos gritaram de medo no meio da tempestade, mas Jesus não: Ele dormiu no meio dela; Pedro sacou a espada para lutar contra os soldados, mas Jesus não: Ele ergueu a mão para curar. Seu coração estava em paz.
Jesus fez cara feia e voltou para casa quando Seus discípulos O abandonaram? Jesus se irritou quando Pedro O negou? Jesus soprou fogo sobre os soldados quando estes cuspiram em Seu rosto? Nada disso... Ele estava em paz; Ele os perdoou. Sua vida pode ser resumida com uma sentença: “O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdidoLc 19,10.
Max Lucado

4 comentários:

Anete disse...

Devemos buscar diariamente um coração assim... Gosto do versículo de Salmos 51.10... "Cria em mim, ó Deus, um coração puro..."

Abraços e bom final de tarde...

chica disse...

Maravilhosa,Tetê! beijos, tudo de bom,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Devemos sempre seguir esse lindo exemplo do senhor, fácil ? de forma alguma mais necessário para podermos manter uma ligação de amizade com o pai. Muito lindo a suas palavras. Um feliz més de maio cheio de alegrias.
Um forte abraço.

Jeanne Geyer disse...

lindo teu blog, transmite muita paz e ainda belos ensinamentos. Jesus é meu mestre e guia.

te convido a conhecer o meu cantinho:

http://metamorfosearsemmedo.blogspot.com.br/

te aguardo, beijos