quarta-feira, 6 de maio de 2015

Deus-Homem

A maioria das pessoas está em silêncio durante a passagem do cortejo fúnebre. Bocas fechadas, mãos cruzadas, silêncio reverente; Jesus não. Jesus se aproxima da mãe do menino morto e sussurra algo no ouvido dela que a faz se virar e olhar para seu filho. Fazendo sinal para os que carregavam o caixão, instruiu: “Esperem”.
Jesus caminha na direção do menino; tendo o corpo ao nível dos olhos, Ele fala para o menino como uma ordem: Jovem, eu lhe digo, levante-se!” Lc 7,14. Jesus ordenou ao menino morto que deixasse de ser morto, e o menino obedeceu. A pele fria se aqueceu; membros enrijecidos se moveram; bochechas brancas se enrubesceram. Os homens baixaram o caixão e o menino pulou na direção dos braços de sua mãe.
Jesus entregou o menino à sua mãe... Ele foi ao mesmo tempo homem e Deus; Ele é a pessoa mais importante que já viveu. Desprezá-lO? Não podemos; resistir à Ele? Igualmente difícil. Precisamos de um Salvador Deus-Homem. Um Jesus apenas Deus poderia nos criar, mas não nos entender. Um Jesus apenas homem poderia nos amar, mas nunca nos salvar. Mas um Jesus Deus-Homem é suficientemente próximo para ser tocado; suficientemente forte para nEle confiarmos; um Salvador que mora ao lado.
Max Lucado

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Amor sem medidas é o amor do Senhor por não, não Tetê? Lindo o que Max Lucado escreve! Um abração.

chica disse...

Lindo sempre te ler aqui,Tetê! beijos,tudo de bom,chica

Anete disse...

Tetê...
Deus-Homem e Espírito Santo... Deus Forte, Gracioso e Consolador!
Lindo texto...
Beijos

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que lindo, gostei muito de ler cada palavra desse lindo exemplo. Uma linda noite. Um forte abraço.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

E só Nele mesmo podemos confiar !
Lindo testo !
Beijos,
Mariangela