quarta-feira, 6 de maio de 2015

Deus-Homem

A maioria das pessoas está em silêncio durante a passagem do cortejo fúnebre. Bocas fechadas, mãos cruzadas, silêncio reverente; Jesus não. Jesus se aproxima da mãe do menino morto e sussurra algo no ouvido dela que a faz se virar e olhar para seu filho. Fazendo sinal para os que carregavam o caixão, instruiu: “Esperem”.
Jesus caminha na direção do menino; tendo o corpo ao nível dos olhos, Ele fala para o menino como uma ordem: Jovem, eu lhe digo, levante-se!” Lc 7,14. Jesus ordenou ao menino morto que deixasse de ser morto, e o menino obedeceu. A pele fria se aqueceu; membros enrijecidos se moveram; bochechas brancas se enrubesceram. Os homens baixaram o caixão e o menino pulou na direção dos braços de sua mãe.
Jesus entregou o menino à sua mãe... Ele foi ao mesmo tempo homem e Deus; Ele é a pessoa mais importante que já viveu. Desprezá-lO? Não podemos; resistir à Ele? Igualmente difícil. Precisamos de um Salvador Deus-Homem. Um Jesus apenas Deus poderia nos criar, mas não nos entender. Um Jesus apenas homem poderia nos amar, mas nunca nos salvar. Mas um Jesus Deus-Homem é suficientemente próximo para ser tocado; suficientemente forte para nEle confiarmos; um Salvador que mora ao lado.
Max Lucado

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Amor sem medidas é o amor do Senhor por não, não Tetê? Lindo o que Max Lucado escreve! Um abração.

✿ chica disse...

Lindo sempre te ler aqui,Tetê! beijos,tudo de bom,chica

Anete disse...

Tetê...
Deus-Homem e Espírito Santo... Deus Forte, Gracioso e Consolador!
Lindo texto...
Beijos

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que lindo, gostei muito de ler cada palavra desse lindo exemplo. Uma linda noite. Um forte abraço.

Mariangela do Lago Vieira disse...

E só Nele mesmo podemos confiar !
Lindo testo !
Beijos,
Mariangela