sexta-feira, 29 de maio de 2015

Existe destino?

Diante de determinados fatos negativos, as pessoas reagem com fatalismo dizendo que é coisa do destino: uma viagem que não deu certo, um encontro que não aconteceu, uma coincidência. Tudo vai para a conta do destino.
Existe destino? Existe! Todos nós somos destinados a Deus: “Os nomes de vocês estão escritos no livro da vida Lc 10,20. Mas esta viagem passa pela liberdade humana; destino não é questão de sorte, mas de escolha. Cada pessoa constrói o seu destino. Com nossas escolhas, estamos construindo a felicidade ou a infelicidade.
Quem escolhe o caminho do mal, um dia será vítima do próprio mal; quem escolhe o bom caminho, um dia receberá a recompensa... Destino não é questão de sorte, mas de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca William J. Bryan.
Diariamente, somos convidados a escolher se vamos continuar a ser como somos ou se queremos mudar; mais uma vez, hoje, fazemos esta escolha.
Frei Aldo Colombo

3 comentários:

chica disse...

Que mensagem linda e as escolhas fazem nosso destino! bjs, tudo de bom,chica

Alfa & Ômega disse...

Frei Aldo Colombo, será parente de minha mãe, Luiza Colombo? rsrsr. Gostei das palavras dele sobre o destino. Perfeitas. Um abração, querida! Feliz domingo! Aqui chove que é uma delícia!

Anete disse...

Deus tem os seus sábios propósitos, mas nós precisamos escolher sempre...
Somos cooperadores e nada acontece sem a permissão do Criador!

Mistério é a Vida, né?! Meu destino é conhecer os planos do Pai e dar os passos necessários... Para isso temos o Conselheiro e Ajudador, o Espírito Santo!

Beijos e bom domingo...