domingo, 10 de maio de 2015

Feliz Dia das Mães

Houve uma festa em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava lá Jo 2,1. Muitas datas festivas marcam nosso calendário e muitas delas com objetivo comercial; as propagandas estimulam a não nos esquecermos de, no segundo domingo de maio, dar um presente à mãe, lembrando aquilo que seria a tarefa do amor. As sugestões de presente variam ao infinito: perfumes, roupas, joias, livros, viagens... Mas tudo que se possa fazer pelas mães ainda é pouco.
Mas o que mais agrada a uma mãe é ver os filhos agindo com maturidade. O presente que elas mais gostam de receber não é uma recordação anual, mas a presença, o carinho dos filhos todos os dias; assim como atenção no escutar suas orientações. Um conselho de mãe é superior a muitas aulas e a muitos livros.
A mulher, hoje, ocupa várias funções e demonstra ter várias habilidades: é professora, médica, líder comunitária, advogada e tudo isso é importante, mas seu maior triunfo é o de ser mãe!
Frei Aldo Colombo

Para meditar: “Não existe receita para ser uma mãe perfeita, mas há milhões de maneiras de ser uma boa mãeJill Churchill.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá, Tetê,
Sem dúvida que o maior presente e mais desejado é o carinho dum filho.
Da mesma forma, que a maior felicidade que uma mãe pode ter é presenciar o filho a levar sua vida com maturidade e pondo em prática os bons ensinamentos.
É o que uma mãe deseja, nem sempre é o que tem.

bj amg

chica disse...

Adorei e concordo com a frase pra meditar! bjs, chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Verdade Tetê! Adorei a postagem!
Beijos e uma boa noite!
Mariangela

Jeanne Geyer disse...

verdade, mãe perfeita não existe, mas as mães em geral se sacrificam pelos filhos por um amor incondicional. Bjs

http://metamorfosearsemmedo.blogspot.com.br/

Anete disse...

Cheguei somente agora...
LINDA MENSAGEM, TETÊ!!!

Um Tchau e Até Já...
Beijos