sábado, 13 de junho de 2015

Abra a porta

Mais um sábado, mais um BRINCANDO COM A CHICA! A cada semana Chica nos dá mais uma palavra bem sugestiva:


Na época em que a sociedade não estava tão mecanizada e as pessoas levavam uma vida muito menos agitada do que a nossa, a chegada de visitantes a uma residência era um acontecimento. Dotadas de paredes grossas, as casas daqueles tempos fechavam-se com pesadas portas guarnecidas de travas robustas. E, ornando seu lado exterior, contavam elas com um peculiar acessório que anunciava a chegada dos forasteiros: as aldravas. Belas peças decorativas, com som sempre forte e categórico, como prenunciando a importância do que ia suceder: alguém se dispunha a transpor os umbrais daquele lar para ser recebido como amigo e participar do convívio familiar.
Ora, não são apenas os edifícios que possuem entradas que se abrem ou fecham. Nossa morada interior é guardada pela mais robusta e impenetrável das portas: aquela que protege o nosso coração. Esta, todavia, tem a peculiaridade de não possuir fechadura pelo lado de fora, mas apenas uma aldrava. Para cruzá-la é preciso que nós - os "donos da casa" - autorizemos a passagem. E quantas vezes por ela quer entrar o mais nobre dos hóspedes, desejoso de estar em nossa companhia! "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, Eu com ele e ele comigo" (Ap 3, 20).
Jesus bate em inúmeras ocasiões à nossa porta: quando admiramos um belo pôr do Sol, ao recebermos um bom conselho, ao lermos uma palavra edificante, quando nos aproximamos dos Sacramentos ou estamos junto ao Sacrário, no silêncio da oração ou até mesmo quando nos visita a dor e o sofrimento. Nesses momentos está Ele ao nosso lado, querendo entrar em nosso íntimo. Contudo, não raras vezes ficamos surdos a seu toque...  As correrias do dia a dia, as preocupações com as coisas materiais, o egoísmo e nosso imediatismo não nos deixam ouvir a chegada de tão sublime hóspede, fazendo-nos esquecer dos autênticos valores desta vida.
E se acontecer que, depois de tanto tocar a aldrava de nosso coração e Lhe negarmos pousada, Nosso Senhor se vá? Como nos arranjaremos? Que possamos abrir e manter escancarada esta porta, junto à qual Jesus bate de forma tão comovedora, a fim de que Ele penetre em nossa morada e nela faça a Sua. E tendo sido nosso hóspede nesta Terra, abra para nós as portas da Pátria Celestial.
Irmã Juliane Vasconcelos Almeida Campos


Prestou bem atenção? Nós é que temos que abrir a porta do coração porque...


A porta do coração não tem maçaneta!

16 comentários:

chica disse...

Puxa, que linda mensagem nos trouxeste,Tetê! Adorei e ao final, a chave de ouro... A frase linda e certa!Adorei! Obrigadão! bjs, tuuuuudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Uma maravilha e destaco o conselho dum amigo... é assim mesmo!!!
Bjm fraterno

Alfa & Ômega disse...

Também usei a frase da maçaneta onde Jesus bate à porta do nosso coração! Você foi mais chique com aquele texto da Irmã nem conhecia a palavra aldrava, nunca a tinha visto em lugar algum e olhe que já fui devoradora de livros, heim? Muito legal tua frase! No capricho! Beijocas, amiga! Um lindo fds!

Renato Ohl disse...

LInda Mensagem...cada um é que tem que se abrir ara Ele!!!! bjs

lia disse...

Oi Tetê ficou linda tua BC, muito explicativa e de grande reflexão. Nossos corações não tem maçanetas e aldravas é um termo que desconhecia. Aprendi mais uma na BC, Obrigada.
BFS e apareça para torcer a maçaneta de meu blogue e deixar teu comentário. bjks

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Olá Tetê!
Amei sua frase.Jesus é a nossa maçaneta.Quem Ela abrir,caminho,verdade e vida terá.
Que Ele continue e possa ser a maçaneta preferencial na vida de todos.
Super abraço e feliz fds.

arlete disse...

Oi Tetê! Muito verdadeira tua frase.amei aparticipação.Beijos

arlete disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gracita disse...

Que linda reflexão Tetê
E cabe a nós abrir essa porta para Deus venha morar em nosso coração
E o mesmo se aplica aos amigos. Eles entram, se acomodam e permanecem porque há uma linda empatia de almas
Parabéns querida pela belíssima participação
Beijos e um lindo domingo

Jeito Mineiro Bordados disse...

Huuummmm.... vamos meditar, meditar, meditar.
Um abraço!

Egléa

Ane disse...

Oi Tetê!Simplesmente adorei!Por fora uma aldrava, por dentro uma maçaneta que só o dono do coração pode abrir.Ei,e tem cada aldrava linda...pena que deixaram de usar hoje em dia.Beijocas!

Meus rabiscos disse...

Boa noite!
Tão linda a sua reflexão e participação Tetê,e a frase? Bem verdadeira,mas para isso temos que prestar atenção no toque do Senhor,nas batidas da porta para podermos abri-lo verdadeiramente e ñ somente por emoção.
Bjss e Tetê e fica com Deus.
Amigos Nada Secretos...

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Que lindíssima participação da brincadeira da Chica.Um belo conselho amiga passas-te que todos possam deixar entrar Jesus em casa morada. Vim lhe convidar para conhecer meu novo blog http://vivereserfelizdavida.blogspot.com.br/ Uma linda semana. Beijos.

Verena disse...

Bela e reflexiva participação, Tetê.
Gostei demais!
Linda semana para tí.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Anete disse...

Muito linda e verdadeira a sua participação, Tetê!!!
Jesus nos ama pra valer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um abraço grande e boa semana...

Toninho disse...

Olá Tetê esrtou de volta depois da temporada por Minas.
Voltar a encontrar os amigoss.
Frase perofund amiga
Uma bela semana..
Meu carinhoso abraço amiga.