domingo, 7 de junho de 2015

Atos de fé

Grandes atos de fé raramente nascem de uma ponderação calma: não foi a lógica que fez Moisés levantar a vara à margem do Mar Vermelho (Ex 14,15-16); não foi a pesquisa médica que convenceu Naamã a mergulhar sete vezes no rio (2Rs 5,13-14); não foi um comitê confiante que orou numa pequena sala em Jerusalém em favor da liberdade de Pedro na prisão (At 12,6-7). Foi um bando de cristãos medrosos, desesperados e acuados. Foi uma Igreja sem opções. Foi uma congregação de miseráveis pedindo ajuda e, nunca foram tão fortes. Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem Sl 138,3.
No início de todo ato de fé costuma existir uma semente de medo. Biografia de discípulos ousados começam com capítulos repletos do mais honesto terror. Medo do fracasso, medo da morte, medo da solidão, medo de desperdiçar a vida e medo de deixar de conhecer a Deus.
A fé começa quando você, no vale, vê Deus sobre a montanha, e você sabe que é fraco demais para realizar a escalada; você vê o que é necessário, você vê o que possui, e o que você tem não é suficiente para realizar coisa alguma.
Max Lucado

6 comentários:

chica disse...

Lindo e a fé é indispensável na nossa caminhada! bjs, linda semana! chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
A fé nem que seja do tamanho de uma mostarda, pode proporcionar grandes milagres. Uma linda semana. Beijos.

Bell disse...

Ter fé, é ter a certeza que mesmo que a gente não esteja vendo, Deus está trabalhando a nosso favor.

bjokas =)

Anete disse...

Pois é, Tetê, sem fé não é possível a jornada... Aprendi a clamar e a ter coragem no meio de tempestades... Uau! Haja fé e firmeza... Não é mesmo?!
Linda mensagem!

# Coloquei a receita da cebola nos comentários/Vida & Plenitude... Pode fazer tb no forno.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tet~e!
Ter fé nesta vida é tão fundamental!
O que seria de nós sem ela...
Lindo amiga.
Beijos e um ótima semana!
Mariangela

Unknown disse...

Querida Tetê,às vezes é tão difícil manter a fé! confesso que tenho fraquejado diante de tantos problemas e dificuldades! Mesmo sabendo que eu só tenho mesmo a agradecer!
Saudades querida!