terça-feira, 30 de junho de 2015

Não perca o alvo

Certa professora desafiou seus alunos a andar pelo caminho mais reto até um determinado ponto, a alguns metros de distância; eles não conseguiam caminhar fazendo uma linha reta até o alvo. Finalmente, uma menina conseguiu o feito: um percurso praticamente sem desvios. Quando perguntaram como conseguira, ela respondeu: “Meus colegas olhavam mais para o chão do que para o alvo; eu fixei meu olhar no alvo e assim, consegui vencer o desafio”.
Como você está se sentindo hoje? Talvez, triste. Quem sabe, desanimado, ou ainda, achando que Deus lhe voltou as costas. Se as coisas parecem não andar muito bem, observe seu olhar... Para que direção você está olhando? Provavelmente, para o chão, para os problemas, para as dificuldades. Deus convida você a mudar o foco do seu olhar; olhe para a frente! Deus quer que você veja as coisas incríveis, maravilhosas que Ele tem preparado para você.
Deus quer que você se sinta acompanhado neste mundo, tenha consciência da Sua presença, especialmente naqueles momentos mais complicados, em que tudo parece dar errado. Justamente nestas situações, Ele se faz presente com Sua Palavra, com Seu conforto. Não importa pelo que você está passando; Deus diz: “Não tenha medo, anime-se, porque eu, o seu Deus, estou aqui (Is 4, 35).
Sérgio Renato Flor 

4 comentários:

Anete disse...

Gostei desta mensagem! Nosso olhar deve estar centrado Naquele que é Fiel e nos capacita a atingir o alvo!...
Foco no Alto!
Beijos e gostei demais da sua Ciranda... Amo o versículo citado... Valeu!

chica disse...

Foco nEle e nas coisas dEle só bem pode nos fazer! Linda mensagem! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que vc sinta aí a bênção da Presença divina!!!
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm fraterno

Bell disse...

Qdo olhamos para o alvo, não temos como desistir perante as dificuldades.

bjokas =)